Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

royalfado.jpg

 

 

Royal Fado de Yolanda Soares é o espectáculo que vai encerrar o evento cultural e histórico anual do Cerco de Almeida no dia 26 de Agosto 

 

Royal Fado da cantora Yolanda Soares vai fechar com chave de ouro este evento cultural em Almeida que acontece na segunda quinzena de agosto. Evento anual que recria aquela que é considerada uma das mais duras batalhas, sucedida em Julho de 1810, entre o exército português e as tropas de Napoleão. Confronto que ficou conhecido como "Cerco de Almeida" e que agora passa a ser palco para um dos acontecimentos mais sugestivos e atractivos neste município que tem atraído milhares de turistas todos os anos.

O espectáculo de Yolanda Soares vai ter lugar na Escadarias do Quartel das Esquadras logo após o final das batalha. O enquadramento histórico é ideal para este projecto de fado que homenageia o romantismo da época em que Amália une poetas eruditos, como Camões, ao fado, nas melodias de compositores inovadores neste estilo ( para a época) como Alain Oulman.
A artista recriou, também ela , neste projecto, uma batalha. Mas uma batalha artística que luta pela diferença e pela inovação unindo universos musicais diferentes como o universo da Ópera e do Fado.

Neste espectáculo a cantora é acompanhada por harpa, guitarra portuguesa, violino, percussão , guitarra clássica e baixo e tem como convidados o bailarino Horus Mozarabe e o Barítono Diogo Oliveira

A não perder Royal Fado de Yolanda Soares, dia 26 de Agosto, a abrilhantar o grande evento anual do Cerco de Almeida.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.