Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

feiraraiana.jpg

 

XIX Feira Raiana arranca a 29 de julho

Idanha-a-Nova promove produtos da terra e territórios raianos

 

De 29 de julho a 2 de agosto, realiza-se em Idanha-a-Nova a XIX Feira Raiana, que representa um dos melhores exemplos da cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha, e um dos mais emblemáticos eventos do Interior de ambos os países, atraindo, a cada edição, largos milhares de visitantes, empresários e turistas.

 

O certame decorre em anos alternados em Idanha-a-Nova e Moraleja (província de Cáceres), e é organizado conjuntamente pelos respetivos Municípios ― no âmbito da estratégia do projeto Tejo Internacional ― com o objetivo de promover esta região raiana, percursora em estratégias de desenvolvimento rural sustentável, com uma forte atividade agrícola e produção alimentar, grandes tradições taurinas e um riquíssimo património natural e histórico-cultural.

 

Neste ano, a temática da Feira Raiana volta a estar relacionada com os Produtos da Terra, materializando-se, assim, numa oportunidade única para a promoção, por parte dos diversos agentes económicos, dos produtos regionais de qualidade (produtos endógenos DOP, Biológicos, Naturais, entre outros) de Idanha-a-Nova, do Geopark Naturtejo, da Beira Baixa e da Extremadura Espanhola.

 

A Feira Raiana traz a Idanha-a-Nova uma grande mostra dos sectores Agrícola, Animal, Agro-Alimentar, Florestal, Turístico e Cultural, proporcionando ainda magníficos espetáculos musicais, corridas de toiros, largadas, gastronomia e muita outra animação, com a participação de muitos espanhóis e portugueses.

 

Uma das grandes novidades deste ano é o Fórum Inovação Rural. Trata-se de um evento de carácter internacional que visa debater e premiar iniciativas e práticas inovadoras ligadas ao mundo rural.

 

De destacar a programação musical heterogénea, que contará com atuações da fadista Laureana Geraldes e Lucky Duckies, no dia 29; Ana Lains e José Cid, no dia 30; David Lagos (Flamenco) e Amor Electro, no dia 31; The Gift, no dia 1; e Essencia Flamenca (Sevilhanas) e Filarmónica Idanhense, no dia 2.

 

O evento permitirá também afirmar Idanha-a-Nova como um território de oportunidades para todos os que pretendem conciliar o bem-estar e a qualidade de vida, com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo.

 

Insere-se na estratégia do Projeto Taejo Internacional, dinamizado com o apoio da União Europeia e co-financiado pelo FEDER e POCTEP 2007-2013.

 

:: O acesso à Feira Raiana é gratuito, mas limitado à capacidade do recinto

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email