Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

xerife.jpg

 

 

Depois de promoverem o single “Histórias” do EP com o mesmo nome, os Xerife regressam agora com um novo videoclip. “Ter e Não Ter” foi o tema escolhido e será lançado no próximo dia 11 de fevereiro, em Salvaterra de Magos, pelas 17h.

No dia 17 do mesmo mês será a vez da discoteca Main, em Lisboa, receber esta banda promissora de rock em português. O showcase de lançamento do novo videoclip está agendado para as 23h30.

“Ter e Não Ter” fala-nos da forma como muitas vezes encaramos a vida, deixando-a passar sem nada fazermos contra esta inércia.  Uma dança de antagonias e ironias, que nos prende numa teia difícil de romper.

 

Quem são os Xerife?

 

Os Xerife apresentam-nos toda a sua multiplicidade musical num espetáculo ao bom estilo do rock’n’roll: simples e sem grandes artifícios. O funk, os blues, a soul, e até o fado pincelam as músicas de quando em vez, alimentadas por letras exclusivamente em português. Os Xerife falam-nos de pessoas, de sentimentos, daquilo que somos enquanto seres sociais. Um espetáculo que pretende despertar pensamentos e mudar atitudes. Até pode ser um objectivo demasiado pretensioso, mas, de que vale querer sem tentar?

Os Xerife não pretendem ser a voz da razão, mas pretendem ser uma entidade sensata, que (re)une pessoas ao invés de voltá-las para elas próprias.

 

Biografia

Os Xerife nasceram em abril de 2014 e editaram o primeiro EP (homónimo) a 29 de setembro do mesmo ano. Esta banda do ribatejo tem vindo a afirmar-se no panorama musical português, tendo já passado por alguns espaços conceituados como o Cine-Incrível ou a discoteca Tokyo. Integraram também a primeira edição do Trampolim Gerador, encabeçaram o cartaz de Marvila dos Sabores de 2015 e, a 18 de agosto do mesmo ano, pisaram o palco das Festas de Coruche, ao lado de nomes como José Cid e Tiago Bettencourt.

 

Podem ouvir os Xerife no Spotify e em várias outras plataformas digitais (iTunes; Amazon; Deezer; Google Play; Shazam; Xbox Music, Kkbox e Tradiio).

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.