Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

xafu.jpg

 

 

Depois de lançar em 2013 o seu trabalho de estreia o EP 'Paredes do Horizonte',  XAFU regressa com 'Além Mar', onde novamente explora a world music e a elétronica  remisturando artistas como Ravi Shankar, Jorge Ben Jor, Cesária Èvora e Cheny Wa Gune.

Navegando pelos quatro cantos do mundo, Juninho Ibituruna e André Xina tiveram a colaboração dos músicos portugueses Ricardo Passos e João Pires, o moçambicano Cheny Wa Gune e o brasileiro Thiakov Davidovich.

Preparando-se para lançar seu próximo álbum em 2017, 'Além Mar' mostra mais uma vez a vontade de Juninho e Xina em compartilhar a riqueza da música feita nos países lusófonos.

Foi em Alfama, no centro histórico de Lisboa, que a paixão pela música eletrônica e tradicional influenciou o português André Xina e o brasileiro Juninho Ibituruna a criar o XAFU, no ano de  2010. Desde então, as inúmeras colaborações que incluem músicos de Portugal, Brasil e dos países de língua portuguesa, permitiram que este projecto continuasse a partilhar o patrimônio artístico e musical da cultura lusófona e da world music.

 

https://xafu.bandcamp.com/album/al-m-mar

 

Vídeo de Além Mar

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email