Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

vulture.png

 

Vulture: Novo single e agenda de concertos preenchida

 

Os Vulture estão com uma agenda de concertos bem preenchida no próximo mês de agosto. O novo single, “Give in”, que estreou no dia 20 de julho com um lyric vídeo, vai ser um dos temas apresentados ao vivo. E sucede a “Doomed to Fail”, single de apresentação do EP da banda de Santarém. Com uma capa a fazer lembrar os Red Hot Chili Peppers em "The Abbey Road E.P.", este trabalho foi editado em abril de 2015 pela Music In My Soul, encontrando-se disponível nas principais lojas digitais, bem como nas lojas FNAC e no El Corte Inglés.

 

As próximas datas e locais:

 

  • Dia 31 de julho, no bar Tem Que Ser (Alpiarça), às 22h30;
  • Dia 1 de agosto, no Armazém do Chá (no Porto), às 23h00;
  • Dia 7 de agosto, na Casa da Cultura de Loulé, às 21h30;
  • Dia 8 de agosto, no Guess Club (Faro), às 22h00;
  • Dia 9 de agosto, no O’Gradys 12 Bar (Silves), às 18h00;
  • Dia 12 de agosto, no Tokyo Lisboa, às 24h00.

 

 

Descrição

Com uma mistura fresca de Grunge, Rock e a sonoridade Doom, os Vulture têm um novo trabalho. Este grupo de Santarém respeita as suas origens e reconhece-as em cada passo, admitindo ter-se deixado influenciar por detalhes geográficos e humanos exclusivos desta região do país.

 

A banda é composta por Gerald (baixo), Casaca (guitarra), Leo (voz) eDuarte (bateria), músicos que decidiram produzir e gravar tudo no sítio onde estão, não vendo qualquer sentido em ir para estúdios desconhecidos e gravar músicas sobre um mundo diferente. Transportaram o estúdio até ao Ribatejo: procuraram casas antigas e quintas que pudessem utilizar e tentaram trabalhar sempre nesse ambiente único.

 

Os Vulture, que já existem desde junho de 2007, não pretendem mudar nada a não ser eles próprios. Colocam as ideias em cima da mesa, onde o debate é transparente, e encaram as verdades inconvenientes. Influenciados por grandes nomes como Led Zepplin, Faith No More, Manson, Sepultura e, claro, Moonspell, a banda vive dos ritmos pesados e da tensão melódica com voz crua e dura.

 

“(...) as composições presentes no EP ‘Doomed To Fail’ refletem ideias firmes e, contrariamente ao título, auguram algo mais no futuro.” (in Rock’n’Radio)

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email