Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

raizesdoatlantico.jpg

 

 

O XVI Festival Raízes do Atlântico tem este ano como cabeças de cartaz Vitorino, os brasileiros Raspa de Tacho, a angolana Aline Frazão e a cabo-verdiana Nancy Vieira, anunciou o Governo Regional.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo de Jesus, que presidiu na passada terça-feira à apresentação do Festival Raízes do Atlântico, organizado pela Edicarte, lembrou que este evento cultural começou há 21 anos mas só em 1999 assumiu a designação hoje conhecida.

A edição deste ano decorre entre 16 e 19 de julho e tem como palco o Jardim Municipal da cidade do Funchal.

O secretário regional considerou, na conferência de imprensa de apresentação do Festival, que esta "é mais uma realização importante para complementar a oferta que a Madeira dispõe para o mês de julho", salientando que "a junção entre a música tradicional madeirense e outras músicas do mundo é uma fusão que torna este festival único".

Eduardo Jesus classificou ainda o Festival como "um contributo" para a diversificação da oferta turística da Madeira, passando do binómio serra e mar para o trinómio serra, mar e cultura".

Esta iniciativa cultural e artística integra-se no projeto "Festivais Culturais da Madeira" e tem a participação também de dois grupos madeirenses - Xarabanda e Banda d'Além.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email