Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

viseu.jpg

 

“Viseu Abraça” acontece em Novembro para apoiar vítimas dos incêndios na região

Concerto solidário tem data marcada para dia 12, com bilhetes já à venda 

Viseu Abraça” as vítimas dos incêndios na região com a realização de várias iniciativas solidárias neste mês de Novembro, em Viseu.

Para além do espetáculo do humorista Ricardo Araújo Pereira a 15 de Novembro (com bilheteira já esgotada), a 12 de Novembro, domingo, o Multiusos de Viseu abre as suas portas a um grande concerto solidário com mais de uma dezena de artistas e bandas portuguesas, que se reúnem em palco a convite dos músicos da região Moullinex e Samuel Úria.

Ana BacalhauBest YouthCarlãoDa ChickLegendary TigermanMárcia e Selma Uamussesão alguns dos nomes confirmados até ao momento, aos quais se juntarão outros artistas, a anunciar brevemente.

O concerto será realizado a partir das 16 horas e tem ingressos já em venda na rede Blueticket (site e lojas aderentes), com preço de 10 euros.

Resposta a diversas propostas e sugestões de artistas e personalidades com afinidades a Viseu, o “Viseu Abraça” é promovido pelo Município e Viseu Marca com o objetivo de angariar receitas em favor de pessoas ou famílias afetadas nos concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades e Tondela. Os fundos recolhidos serão entregues a instituições de proximidade que possam cumprir eficientemente esse papel.

“Eu e o Samuel Úria, ambos nascidos na região de Viseu, tão afetada pelos incêndios, convidámos artistas amigos para se juntarem a nós neste concerto solidário, em favor dos concelhos mais afetados por esta tragédia”, sublinha Moullinex, um dos “embaixadores” de Viseu.

O apelo chega também por parte de Samuel Úria. “Não podemos ignorar e esquecer o que se sucedeu. Não agora, quando o país e a região são manchas cinzentas de tudo ardido e pessoas sem nada”, destaca o músico, natural de Tondela. “Este espetáculo é um pequeno contributo, mas que queremos que aconteça em Viseu. Convidamos todos a juntarem-se a nós, no Multiusos”, conclui.

Nesse mesmo domingo, da parte da manhã, tem lugar uma Corrida e Caminhada Solidárias, com a organização da GlobalSport, cujos detalhes serão anunciados brevemente. A apresentadora de televisão e blogger Isabel Silva marcará presença na iniciativa e, ao longo de 5 quilómetros, guiará todos os participantes por um percurso pela cidade.

“Este ano foi muito duro. Estive próxima de pessoas que perderam tudo e isso sensibilizou-me ainda mais para as consequências dos incêndios. Por isso mesmo, vou fazer o que está ao meu alcance para tentar ajudar as vítimas desta catástrofe”, revela Isabel Silva. “É uma honra enorme associar-me a esta corrida solidária. Juntos somos mais fortes e correr por uma causa como esta deixa-me muito feliz”, conclui a apresentadora.

Para o concerto e para o espetáculo de Ricardo Araújo Pereira, para além dos ingressos, foi também criado um “Bilhete Donativo” para que todos os que, não tendo possibilidade de comparecer nos eventos, possam contribuir para esta causa se assim o desejarem. Este bilhete está também à venda na rede Blueticket.

A iniciativa “Viseu Abraça” reúne o apoio de várias empresas como a Notable, a Blueticket, a MBway, a PRE - Prorentevents e a Globalsport, que disponibilizaram os seus serviços sem qualquer custo associado, tendo a MBway avançado com a oferta de 2 euros por cada bilhete vendido.

Mais informações em www.viseuabraca.org

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email