Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

verãodanado.jpg

 

Verão Danado - A Festa,

dia 23 de Novembro, no Lux Frágil

Verão Danado, de Pedro Cabeleira (menção especial do júri no festival de Locarno), tem estreia nacional, no dia 30 de Novembro nas salas de cinema, com distribuição Filmin. Uma semana antes, a ante-estreia realiza-se no dia 23 de Novembro, no Lisbon & Sintra Film Festival e nesta mesma noite, há Verão Danado - A Festa, no Lux Frágil, a partir das 23:00.

O filme leva-nos a noites infinitas onde há celebração da vida enquanto festa e estão todos convidados a celebrarem o filme nesta festa. Uma noite longa de euforia onde a ideia é continuar o percurso do filme pela noite dentro. Nesta noite, os personagens que livremente dançam no filme vão também fazer parte desta festa em carne e o osso.

Eis os intervenientes desta noite:

Afonso Mota , aquele que foi um dos olhares do filme e que tão de perto sentiu as suas vibrações, por vezes com a câmara ao ombro dançou juntamente com os personagens. Nesta noite, troca a câmara pelo seu alias de produtor e DJ Problemas, enquadra as várias problemáticas que unem questões de cruzamento sócio-cultural e artístico entre o techno, o house, a batida negra lisboeta e várias síncopes intercontinentais. Nessa busca concretizante acha métricas suas, incorpora texturas de outras geografias em ritmos indígenas cuja métrica ele personaliza, e só nesse trânsito já haveria pano para mangas.

facebook.com/problemasdj
soundcloud.com/djproblemas

DBER, duo de DJs composto por DJ Minoria e DJ PiriquitosMuitos. DBER (Disco Bailarico Ét(n)ico Ramicha) promete uma viagem por diferentes estilos musicais onde a imposição é dançar. Aquilo que tem vindo a ser um segredo do underground lisboeta vem apresentar um derradeiro set nesta noite sob o lema "o músculo também é um cérebro." Minoria aka Robalo é um dos personagens emblemáticos do filme e este set dá oportunidade de dançarem ao ritmo do guru do filme.

facebook.com/discobailaricoetnicoramicha
soundcloud.com/disco-bailarico

Sem precisar de apresentações, temos DJ Nigga Fox. Um nome mais que confirmado na cena electrónica europeia e que coloriu o final do filme com as sua batidas. Vem nesta noite dar continuidade ao percurso do filme mas desta vez presencialmente.

facebook.com/rogeriobrandaoluis
soundcloud.com/dj-nigga-fox-lx-monke

João Caldeira traz-nos o seu techno inventivo como DJ Cooper. No filme, injecta de energia uma das festas deixando os personagens a dançar até de manhã sobre o alias de Foreign. Aqui promete o mesmo nível de intensidade.

soundcloud.com/dj-coopermane

Seja para continuar com a energia de quem viu o filme no festival ou para abrir o apetite para a estreia em sala a partir de 30 de Novembro, Verão Danado - A Festa é a oportunidade de entrar na tela e sentir na pele a vida do filme. 
 

Quinta, 23 de Novembro, 23:00 - 06:00
Lux Frágil

DJ Problemas
DBER
DJ Nigga Fox
DJ Cooper
Switchdance

Evento Facebook: www.facebook.com/events/500470573654634/

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email