Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Vai e Vem.jpg

 

             

    “CRISTINA”, A MUSA DOS VAI E VEM PARA O DIA DE S. VALENTIM

 

O espírito do Cupido e a escrita apaixonada dos Vai e Vem não poderiam ter coincidido melhor. “Cristina” funciona não só como uma terna serenata na semana em que o romance predomina, como também assinala o single de estreia deste projecto felgueirense embalado pela tradição pop/rock na língua de Camões e que conhece comparação a grupos como Os Azeitonas ou Quatro e Meia.

 

Este é o primeiro lançamento da banda sob a alçada da Music For All e integra o EP de estreia do colectivo, lançado em Junho passado.

 

Eles vão. E vêm. E é precisamente entre as viagens inerentes à sua existência terrena que surge a banda que junta estas quatro jovens almas. Vitor Lusquiños, Diogo Correia, Vasco Mendes e Zé Miguel uniram-se para dar corpo aos Vai e Vem – o novo projecto sensação da música portuguesa.

Tudo partiu de Vitor e Diogo, dupla que já havia colaborado anteriormente, e que pretendia alargar horizontes e chegar ainda mais longe. Para uma caminhada que se avizinhava longa,

 

e exigente, convidaram Zé Miguel, primeiro, e Vasco Mendes, mais tarde. Com uma nova formação, e doses reforçadas de energia e vontade de vencer, foi tempo de buscar inspiração e partir para a escrita e composição de novos temas.

Neste jovem, e ambicioso, projecto Vitor Lusquiños é o vocalista e guitarrista de serviço; Diogo Correia é vocalista e baterista; Vasco Mendes é Violista e Baixista e Zé Miguel é guitarrista e baixista. Entre os marcos desta, ainda, jovem carreira contam-se passagens pela RTP e Porto Canal, assim como a abertura do concerto de Gabriel O Pensador na Semana Académica da UTAD!

O primeiro EP do quarteto foi lançado no Verão de 2016, chegando-nos agora o primeiro single: “Cristina”. É por entre paixões, e sorrisos, que se faz a estreia deste talentoso quarteto que escolheu a língua de todos nós para espalhar a sua arte.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email