Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

tributo.jpg

 

 
Tributo a Amália Rodrigues editado em disco em julho



Amália Rodrigues é o vulto incontornável da cultura portuguesa à volta do qual se reúnem alguns dos maiores nomes do fado atual, num disco único, previsto ser editado a 10 de Julho.

Sob direção artística de Ruben Alves (o realizador do multi-galardoado filme "A Gaiola Dourada"), Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João e Ricardo Ribeiro cantam reportório daquela que é a maior diva do Fado de todos os tempos.
"Amália" conta com as participações excecionais de Caetano Veloso, Mayra Andrade, Bonga e Celeste Rodrigues, estando ainda algumas outras colaborações por confirmar.

"Grito", "Abandono", "Meu Amor, Meu Amor", "Lisboa Não Sejas Francesa" são alguns dos temas que já foram gravados, processo que tem estado a ser documentado por Ruben Alves para um documentário sobre o Fado, cuja estreia se prevê em televisão no final de 2015.

"Amália, ao longo da sua carreira, deu o seu coração ao povo português. E, com a sua voz, transmitiu pelo mundo fora a alma portuguesa, com toda a sua complexidade e beleza", explica Ruben Alves. "Este disco tem como objectivo tocar todas as pessoas que gostam de música, mesmo os que ainda não tenham sido tocados pelo Fado."

Vhils (Alexandre Farto) foi desafiado a desenvolver um rosto de Amália na cidade de Lisboa, projeto que resultará na imagem de capa deste disco.
 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email