Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

omartim.png

 

 
JAMMIN | Torres Vedras
 
A TRANSFORMA - Associação Cultural - apresenta o JAMMIN, desta vez em parceria com a AZAFÁMA! PRODUÇÕES. 
Após o sucesso dos vários espetáculos inseridos no Jammin e no Summer Jammin, a Transforma volta a receber os mais conceituados artistas da atualidade na CAIXA, situada na Praça do Município - Torres Vedras.
 
O MARTIM (PT)
"O Martim" nasce como confessionário-pop de Martim Torres, que munido com um computador portátil, uma caixa de ritmos, vários instrumentos e voz malandra, grava no seu estúdio caseiro as canções que aqui e ali vai escrevendo.
A realidade que "O Martim" toca e canta situa-se num eixo marginal entre Belém e a discoteca Lux de Santa Apolónia, fazendo escala no Cais Do Sodré durante largas horas. Canta-se a rua, o quarto, a casa de banho, o clube, a casa de banho do clube...Canta-se um lugar mas também um tempo, uma personagem, um Martim que se propõe a ser muitos ao mesmo tempo.
Com pés firmados no que já nos deu a Música Portuguesa (sem esquecer os habituais traços anglófonos da pop e do rock e o aceno cúmplice à ginga brasileira) "O Martim" depara-se agora com o desafio de desbravar território novo nos meandros a que se propõe, não faltando para já contagiantes singles, videoclips engenhosos e acima de tudo, vontade de mostrar o que se sabe e quer dizer.
 
GOLDEN SLUMBERS (PT)
Golden Slumbers é um duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão. Inspirado pelo country e o folk anglo-saxónico, assente em harmonias vocais e nascido no seio de uma cultura Do It Yourself (DIY), este projecto viu a luz em 2013, quando as irmãs começaram a compor temas regularmente.
Em finais do mesmo ano, com as composições feitas, decidiram começar a gravar o seu primeiro EP, «I Found The Key». Gravado por Luís Monteiro, no eixo entre o Cais do Sodré e Alcântara, e misturado e masterizado por José Arantes, em Londres, este primeiro registo discográfico foi lançado no verão de 2014 - coincidindo com a inclusão do primeiro "single", «My Love Is Drunk», na colectânea Novos Talentos FNAC '14.
Com um pé em Lisboa e outro em Londres, onde metade do duo se encontra, as Golden Slumbers passarão os próximos meses a apresentar este primeiro EP ao vivo - algumas vezes em duo (vozes e guitarras), outras em regime de banda completa (juntando-se o baixo e a bateria).
O primeiro disco de longa duração será lançado no outono de 2015.
 
28 MAR | O MARTIM + GOLDEN SLUMBERS 
Local: Transforma.CAIXA, Praça Município, 8 – Torres Vedras
Horário: 22h
Abertura portas: 21h30
Bilhetes: 4€ - disponíveis no local, no próprio dia
 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email