Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

tradiio.jpg

 

Tradiio quer dar uma mesada aos músicos portugueses

Cantora Isaura ultrapassou os 400€ mensais em apenas duas semanas


A plataforma de streaming Tradiio está a testar uma nova dinâmica que funciona como uma mesada para músicos. O primeiro caso de sucesso desta nova funcionalidade é a portuguesa Isaura, que já está a fazer mais de 400 euros por mês.

Esta funcionalidade, em fase de teste, chama-se Círculos (ver exemplo) e permite que um fã apoie um artista com um pequeno valor mensal em troca de acesso a contéudo especial. 

Segundo Miguel Leite, co-fundador do Tradiio, “com este novo modelo os fãs passam a fazer parte da equipa dos artistas. Passam a estar lá em todos os momentos, desde a criação de uma música até ao backstage de um festival”. 

Um dos artistas que aceitou o desafio do Tradiio foi a cantora Isaura, que em apenas duas semanas atingiu um valor mensal superior a 400 euros. 

“A Isaura tem mais de 10 mil fãs no facebook, 2000 subscribers no Youtube e meio milhão de audições no Spotify e não fez praticamente dinheiro nenhum nestas plataformas. Nós queremos mudar isso!”, acrescenta Miguel Leite.

A internet revolucionou a forma como os artistas criam e partilham a sua música. O objectivo deste novo passo é revolucionar a forma como fazem dinheiro e criar uma classe média de artistas em Portugal.

Os “Círculos” estão a ser testados com mais de 40 artistas em Portugal, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. Em Portugal, além de artistas como a Isaura, a funcionalidade está a ser testada por uma das revelações do ano, Surma, que vai actuar no Super Bock Super Rock e que já tem um Círculo em que oferece a possibilidade de um fã se juntar a ela no backstage.

No dia 24 de Abril está também marcado um concerto no Musicbox, em Lisboa. O concerto vai contar com os The Ramblers e o Churky e a entrada é grátis para os fãs que pertençam ao Círculo destes artistas.

Lançado em 2014, o Tradiio posiciona-se como a plataforma de streaming que apoia artistas emergentes. Conta com mais de 250 mil utilizadores e 20 mil artistas registados.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.