Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

TOM DE FESTA 2014 · Aí está o Festival de Músicas do Mundo…

Portugal estrangeiro, planalto beirão mesmo ao pé de África, distrito de Viseu atlântico e sul-americano, Tondela centro-europeia…

Brasil | Colômbia | Jamaica | Polónia | Portugal

O Tom de Festa sempre se assumiu portador de um sentido popular festivo que se distingue do populismo massificante, criando universos de participação que se situam muito para além dos concertos que lhe servem de âncoras mas que não o aprisionam à conceção exclusiva das músicas do mundo. Exposições, teatro, dança, artes plásticas, conferências e debates, feira de produtos, gastronomia e animações não representam atividades paralelas, mas atributos de identidade que conferem ao festival a loucura campestre dum encantamento de CIDADania artístico-comunitária esfusiante e cooperativo.

 

É singular pelo formato de interdisciplinaridade, conjugando uma programação das várias artes de palco.
Identitário, por refletir a matriz comunitária do trabalho cultural da ACERT. Festivo, por ser local de encontro de públicos que o sentem como sua casa.
Associativo, por congregar o trabalho voluntário dos associados da ACERT que têm um prazer redobrado de bem receber, atuando apaixonadamente.
Inovador, por garantir um investimento artístico-cultural que, ano a ano, permite aos espetadores a fruição e participação em apostas criativas de envolvência.
Multicultural por ser de um local cosmopolita que contém muitas geografias, contrariando catalogações. Enfim, um festival regional com uma porta contemporânea escancarada ao mundo. Não do Interior, mas com interior.
 

O programa fala por si e os grupos e artistas tocam para si.

Concertos / Exposições / Dança / Teatro / Vista Curta / Lançamento de Livros / Conferência / Formação / Loja cultural / Feira de produtos / Gastronomia / Animação
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email