Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

to pica.jpg

 

 

EMBLEMÁTICO GUITARRISTA PORTUGUÊS TÓ PICA ASSINA COM PREMIERE MUSIC PARA A EDIÇÃO DO SEU ÁLBUM DE ESTREIA A SOLO 'IS THIS THE BEST YOU CAN DO?'

 

Com mais de 20 anos de carreira musical, o guitarrista de Ramp, Sacred Sin e Secret Lie, parte agora para mais uma nova etapa da sua brilhante carreira assinando pela editora Premiere Music para a produção e edição do seu álbum de estreia a solo 'Is This The Best You Can Do?'.

À pergunta recorrente nos seus mais de 20 anos de carreira “Tó Pica a solo, para quando?!” à qual o guitarrista respondia “um dia destes faço (…) sem saber muito bem como, ou porquê, nem em que formato”, chega-nos agora com o seu novo álbum 'Is This The Best You Can Do?' “(…) sem qualquer tipo de barreira estilística, vocalizado ou não, porque essa liberdade criativa, é a única maneira que me sinto bem! A fazer Musica, que eu goste de ouvir!”.

 

Aos 40 anos Tó Pica sentiu que “ (…) estava na altura” que tinha “(…) demasiados sentimentos guardados” e que tinha já “a confiança necessária . “ (…) para fazer este álbum com musicas tão dispares sem eu próprio me questionar “é isto o melhor que consegues fazer?!” (Is this the best you can do?!). Ainda, para o guitarrista por muito diferentes que as músicas possam ser ” (…) são todas EU”.

Uma coisa Tó Pica garante aos seus ouvintes “este não será um álbum de pirotecnia guitarristica” e continua “ (…) nada contra, mas seria demasiado insatisfatório e limitativo para mim”.

A produção em estúdio de 'Is This the Best You Can Do?' vai ter início a 6 Junho e vai ficar a cargo do produtor e engenheiro de som Ricardo Fernandes no Dynamix Studio em Lisboa.

Para Ricardo Falcão, manager da Premiere Music, ficou patente o “(…) entusiasmo com a pré-produção que ouvi”, “a excelente composição e guitarras” e o facto “(…) do Tó estar acompanhado, como sempre, de grandes músicos”.

Ainda, de acordo com o representante da Premiere Music “Este disco tem tudo o que eu considero essencial para vir a ser uma 'masterpiece' de metal produzida em Portugal. Temos muito orgulho em ter assinado e de ter o Tó Pica connosco nesta etapa marcante da sua carreira”

A edição do álbum está prevista para Setembro com data a anunciar futuramente.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.