Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

tnt.jpg

Como prenúncio de um novo álbum intitulado "Unhas e Dentes II", TNT lança um novo tema para o verão - "MS Pride" -, para ouvir enquanto atravessamos a ponte 25 de abril em direcção à praia.

TNT é o nome do projecto a solo de Daniel Freitas, rapper/produtor de Almada, da mesma rua de onde saíram os Da Weasel, uma das suas principais influências.

O seu caminho pelo Hiphop e Rap Tuga já é longo, tento trabalhado na produção instrumental de vários discos do género musical, nomeadamente de Chullage e fez parte da editora Footmovin, de onde saíram nomes como NBC, Cacique'97, Valete, Sir Scratch, entre outros. Há 16 anos que faz parte integrante da banda M.A.C. (Missão A Cumprir) com dois álbuns de originais lançados no mercado. Actualmente gere a editora Mano A Mano, que tem lançado artistas independentes como Beware Jack e Nerve.

No palco das colaborações junta-se a Chullage, DJ Cruzfader (Orelha Negra), DJ Bomberjack, SP Deville (Makongo), Blasph, DJ Bernas (Boss AC) e Beware Jack (Bling Project), e a sua sonoridade bebe influências no "Boom Bap", a vertente mais clássica do Rap, inspirada em nomes da praça como Nas, Outkast, Kendric Lamar e J.Cole.

Com o disco "Unhas e Dentes" na rua, lançado em 2014 e produzido por Pedro Quaresma (Da Weasel) - disponível para download gratuito em www.manoamano.pt -, TNT prepara o caminho para um segundo registo discográfico intitulado "Unhas e Dentes II" com data prevista de lançamento para Janeiro de 2016 onde se juntam vários nomes conhecidos do Hiphop Tuga, ainda por revelar. 

Por agora ficamos com o tema "MS Pride", com vídeo a ser disponibilizado em agosto.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email