Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

the walks.jpg

 

 

Depois de a estreia discográfica — com o EP “R”, de 2014 — ter revelado um bom pronúncio para o futuro do grupo, The Walks apresentam-se agora com novo trabalho e nova formação. Com Paula Nozzari na bateria, Gonçalo Carvalheiro (baixo), John Silva (voz), Miguel Martins (guitarra) e Nelson Matias (guitarra) lançam “Fool’s Gold”, o seu primeiro longa-duração, no dia 2 de Outubro.

 

Este novo trabalho, que a Antena 3 disponibilizou para pré-escuta durante a semana de lançamento, é o espelho de uma banda mais consistente e mais adulta artisticamente. Pujante, o disco entra no ouvido sem pedir licença, indo directo àquilo que interessa, sem rodeios ou grandes floreados, e promete “agitar o segundo pé esquerdo mais tímido”. Liderados por uma inegável musculatura das guitarras, os temas são conduzidos pela densidade cativante do baixo, que se contorce sensualmente nos meandros da bateria, ao passo que a voz continua a afirmar-se como uma das marcas mais vincadas na personalidade dos Walks.

 

À imagem de “R”, o mérito da gravação de “Fool’s Gold” recai sobre os Estúdios Sá da Bandeira, e todo o trabalho de produção foi realizado em colaboração com João Brandão. A edição está novamente a cargo da Lux Records.

 

Alinhamento:

01 – Clockwork
02 – Lost in the Crowd
03 – Holding On
04 – Loaded Gun
05 – Move Along
06 – Redefine
07 – Pleasure and Pain
08 – Midas Touch
09 – Hell of a Dream
10 – Riding the Vice
11 – Out of Luck
12 – Inside Out

Retirado de Antena 3

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email