Strugglaz Project passam por Lisboa, Alentejo e Porto
Os Strugglaz Project dão três concertos este mês em partes diferentes do país. Depois de iniciada a contagem decrescente para o verão com a estreia do single “Sunshine”, que sucede a “Troublemaker”, o grupo continua a promover o seu mais recente trabalho, o EP “Youthman Uprise”, editado em novembro passado pela Music In My Soul.
As datas e os locais por onde a banda vai passar:
- Dia 19 de junho, na FNAC de Alfragide, às 21h30;
- Dia 26 de junho, no Alentejo Culture Fest, às 23h30;
- Dia 27 de junho, no Armazém do Chá (Porto), às 23h00.
É a fusão entre Reggae, Soul, Funk e Hip Hop que, possivelmente, melhor caracteriza o som dos Strugglaz Project. Fruto de uma cultura urbana atual e dinâmica, Marcus Harris (voz reggae), Túlio “Hipots” Silva (voz hip hop) e Carlos Elias (guitarra) têm uma missão a cumprir e uma mensagem importante para passar, de forma a alcançar novos horizontes e novas comunidades.
Os músicos que se vieram juntar a este projeto são de diferentes áreas musicais, entre Jazz, Funk, World Music e Soul, acabando por formar um pilar bem sólido, mestiço e cheio de groove – os Strugglaz Project nascem, assim, com um reportório cheio de significado e boas sonoridades.
Desde de 2011 até à data, já editaram o EP “Keep On Strugglin”, protagonizaram atuações no Club Offbeatz e na BalconyTV e, em 2013, ganharam o concurso para tocar no Festival Sumol Summer Fest. Nesse mesmo verão, atuaram no Music Box e finalizaram o Festival Santa Cruz Summer Sounds.
O ano de 2014 trouxe o novo EP da banda, “Youthman Uprise”, já disponível em várias lojas digitais e que teve “Troublemaker” como single de apresentação, um tema que surpreende pelos acordes melancólicos e cuja letra refletirá quem o ouve.