Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

cartaz_sortido.jpg

 

 

SORTIDO # 1
22H30 . Captain Boy
23h30 . PISTA
00h30 . CHATEAU BRUTAL The band
Preço: €5

O que é que define uma banda emergente? A sua novidade? Os poucos anos de mercado? A atitude de entrega a um projecto que é novo, descomprometido, real? São várias as premissas que nos podem ajudar a perceber o que faz, de uma banda pequena, um fenómeno com potencial para crescer, criar e disseminar cultura. Nestas noites não queremos definir tendências, não vamos assumir despesas de patrocínio, mas queremos mostrar alguns dos projectos, nacionais e europeus, que gostamos, porque os palcos não fazem sentido sem novos músicos.



Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações remetendo-nos para um ambiente intimista, como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário. Assim como o mar, Captain Boy é imprevisível, transformando todos os concertos numa viagem distinta. 



Alguns meses depois de nos apresentarem "Bamboleio", prova honrada do rock tropical que transpira sedução e ginga de cintura do colectivo do Barreiro, os PISTA estão de regresso ao Cais do Sodré para espalhar as notas da festa. O regresso, integra-se na noite Sortido, que promoverá, regularmente, o talento emergente nacional e europeu. E siga a festa!


Chateau Brutal. Eles são rudes, desajeitados, egocêntricos, pretensiosos, arrogantes e "brega" como poucos. A naturalidade francesa condena-os a ter um sotaque estranho, que escondem com excessivo consumo de cerveja. Há quem diga que é coisa de idade, já que são velhos demais para fazerem música, mas, é por tudo isto, que são óptimos. Se não acreditam, falamos directamente para vocês que ainda se deixam entusiasmar pela descoberta do desconhecido. este tem batida de rock e letras que tocam o humor negro.

 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email