Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

sons do bussaco.jpg

 

 

Sons do Bussaco
6

 
 

Na Mata do Bussaco os sons vão continuar a sentir-se e os próximos nomes em cartaz são os portugueses aJigsaw e americano Tom Brosseau.

Quem visita o Bussaco e a sua mata não pode deixar de admirar o antigo Convento de Santa Cruz. Fundado em 1628, o Convento dos Carmelitas Descalços é um edifício em perfeita comunhão com a natureza, onde se evidencia a simplicidade do espaço. Ao entrar na igreja aguarda-o um conjunto de obras de arte sacra que valem pela sua singularidade, pela sua história. Este é o cenário perfeito para os concertos do ciclo "Sons do Bussaco".

video


a Jigsaw
Sábado, 1 Outubro, 21h30
Convento de Santa Cruz do Buçaco
Mata do Bussaco - Luso, Mealhada

Os a Jigsaw ocupam um lugar singular na música portuguesa e internacional, com uma sonoridade inspirada no universo da música popular norte-americana, em particular do folk e dos blues.
A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os a Jigsaw eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, voltava a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense. E o caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, os multi-instrumentistas Jorri e João Rui revelaram em Outono do ano passado o novo álbum, “No True Magic”. As raízes continuam a ser o Folk, o Blues, a literatura e um conceito: “a imortalidade”.


video


Tom Brosseau (USA)
Sábado, 19 Novembro, 21h30
Convento de Santa Cruz do Buçaco
Mata do Bussaco - Luso, Mealhada

Tom Brosseau é um cantor e compositor natural de North Dakota. A folk com pitadas de country, conciliadas com a simpatia e voz angelical deste contador de histórias, vai encher o Convento de Santa Cruz para um concerto intimista e mágico.
O seu percurso de colaborações extenso - Sean Watkins, John C Reilly, Hilary Han - revelam a sua influência neste género que cada vez tem vindo a ganhar mais destaque.
O segredo é deixar-se ir nas narrativas e na forma como se nos apresentam, por trás de um simples homem, que com uma simples guitarra e a sua simples voz nos poderá levar para fora deste mundo. A sua performance é poderosa e cativante. Tom invade e conquista, mas com doçura. 


 

imagem

Mata Nacional do Bussaco - Luso, Mealhada
bilhetes: €5 concertos | entrada na mata gratuita
+ informações/reservas: turismo@fmb.pt / Tlf. 231 937 000
ou
13barra27@gmail.com / Telm. 913 149 816

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.