Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

27 Jan, 2017

Sons do Bussaco

sonsdobussaco.jpg

 

 

A temporada de 2017 do Sons do Bussaco regressa à Mata do Bussaco (Luso, Mealhada) no dia 28 de janeiro.


Este ciclo de concertos prossegue, no dia 25 de fevereiro (sábado de carnaval) com o concerto do grupo Forró Miór, composto por músicos oriundos do Brasil, Argentina e Itália. No dia 4 de março será a vez do projecto O Gajo subir ao palco do Convento de Santa Cruz. Time For T é o projecto luso-britânico liderado por Tiago Saga, que no dia 8 de abril se vai apresentar a solo. E a noite de 20 de maio está reservada ao projeto “On The Road” de Tó Trips e Tiago Gomes.
 


Quem visita o Bussaco e a sua mata não pode deixar de admirar o antigo Convento de Santa Cruz. Fundado em 1628, o Convento dos Carmelitas Descalços é um edifício em perfeita comunhão com a natureza, onde se evidencia a simplicidade do espaço. Ao entrar na igreja aguarda-o um conjunto de obras de arte sacra que valem pela sua singularidade e pela sua história. Este é o cenário perfeito para os concertos do ciclo "Sons do Bussaco".

 

Terry Lee Hale (USA)
Sábado, 28 janeiro, 21h30
Convento de Santa Cruz
Mata do Bussaco - Luso, Mealhada

 

Terry Lee Hale nasceu em 1953, em San Antonio, Texas, e desde cedo viajou pelos EUA, aprendendo música, escrevendo e fascinando-se com os sons da guitarra. Terry recorda na sua infância a viagem desde o Texas, no banco de trás de um velho Nash Rambler, por Cellilo Falls, o ferry-boat ao longo do rio Columbia, Hank a tocar na rádio, a música de Fats Domino, de Tennessee Ernie Ford, de Jim Reeves e de Johnny Cash até Seatle.


Três anos após o lançamento do magnífico “The Long Draw”, Terry Lee Hale editou em 2016 “Bound, Chained, Fettered”, um disco composto por nove canções elegantes, sonhadoras e que destilam intimidade.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email