Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também


 

COMUNICADO DE IMPRENSA

A Revelação Feminina do Jazz,

Sónia Oliveira apresenta “Encontro”

 

 

Lisboa, 18 de Abril de 2016 -  A cantora Sónia Oliveira anuncia o lançamento de “Encontro”, um novo projecto constituído essencialmente de versões e colaborações.

 

Sónia Oliveira começou a estudar música aos 9 anos e iniciou os estudos vocais aos 12. Num registo pop/rock editou os álbuns “Sónia Oliveira” (2006) e “Páginas” (2011).

 

Concluiu em 2014 as licenciaturas em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa e em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa, onde o contacto com professores como Joana Machado, Maria João Grancha, Gonçalo Marques, Afonso Pais, João Paulo Esteves da Silva e Paulo Lourenço, entre outros, foi determinante no seu crescimento musical.

 

Surge agora o álbum “Encontro”, constituído na sua essência por versões e colaborações. Versões de músicas conhecidas (e desconhecidas) do universo jazz, da bossa nova e da  música portuguesa. Tendo sido gravado exclusivamente em duos, este registo discográfico conta com o pianista Carlos Garcia, o guitarrista Zé Miguel Vieira, o acordeonista João Barradas, o contrabaixista André Ferreira e o trompetista João  Moreira.

 

O minimalismo e a sonoridade intimista são as palavras chave deste que é já considerado o disco de transição estilística de uma cantora com mais de 10 anos de carreira mas que, ainda assim, demonstra ser uma revelação.

 

A proposta minimal e intimista, que tende a transportar o ouvinte para ambientes musicais distintos entre si, tem data de lançamento marcada para 10 de Maio pelo colectivo Sintoma Records.

 


::PARA MAIS INFORMAÇÕES::


Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email