Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Siraiva

 

 

Pedro Saraiva, músico, artista, produtor reside na cidade do Porto.


Considerado um visionário em diversos projectos musicais em que participou.

SirAiva é a evolução de um processo natural, re-mistura os seus clássicos favoritos e lança as suas músicas originais na sua versão funk pop com versões upbeat disco house. 

SirAiva é o seu mais recente projecto, com uma nova sonoridade para um grande público, com originais e remisturas de clássicos, reunindo todo o seu saber de modo a trazer o disco para uma nova era.

Desde muito novo que mostrou o seu interesse na música, dando o seu primeiro concerto ao vivo aos 14 anos com os "Culto da Ira".
Saraiva começa a sua primeira banda na qual é o vocalista e guitarrista em 1986, os X-Position. Um projecto que lhe traz a oportunidade de gravar pela primeira vez em Londres, nos F2 Studios. E também de ser a banda que abriu os concertos de Loyd Cole & Commotions em Portugal.

Em D.R.Sax, Saraiva é visto como um homem branco por fora mas com raízes de negro por dentro, uma metáfora para a mistura de sonoridades disco, funk e soul. A banda grava e produz o seu primeiro album “0670” em Londres, nos estúdios Parkgate Studio em 1994.
Este album dá origem ao primeiro grande êxito “Eu não me esqueci”, de tal forma estrondoso dando origem a uma grande exposição através das rádios, televisão e uma tour pelo país.
Nesta altura a imagem de Saraiva assemelha-se a de um anjo com cabelos longos platinados e as suas performances em público reflectem o estilo musical do album: avant-garde, glamoroso, provocante, andrógino. Algo novo e refrescante num país reservado.

Em 1997, Saraiva volta com o segundo album de D.R.Sax - “Homem Objecto”. E com outro grande êxito “Voulez Vous (Coucher Avec Moi)”. Este album foi o primeiro a incluir os originais e remisturas das músicas criadas por Saraiva, um conceito que mais tarde se popularizou em Portugal.

Em 2006, Saraiva fecha a era D.R.Sax com a compilação “10 Anos Depois”, virando-se para produção e composição musical.

De alguns dos projectos referimos So WATT! (2004), uma banda criada e produzida por Saraiva, com dois elementos femininos que cantavam músicas house e R'n'B. E o Mickey House Project (2006), uma banda live act que tocava house. Estes projectos foram bem recebidos pelos críticos, media e pelo público.

Em 2004, foi pedido a Pedro Saraiva que re-misturasse os êxitos dos anos 80 do panorama nacional, álbum que se veio a chamar “Portugal Remixes”.

Ao longo do seu percurso, Saraiva seguiu diferentes estilos musicais, em 2009, produziu Ana Bloom, Um projecto de música R'n'B, bem recebido pelo público, com influências de Timbaland.

Como DJ, Saraiva foi residente em diversas casas, Cafe Del Rio, Mp3, Mantra e Maria.p

No ano de 2010, lança o EP "Angel in Black" como DJ Pedro Saraiva.
In the year of 2010, starts DJ Pedro Saraiva with EP "Angel in Black" com singles de influência vocal soul house funk remisturados por grandes DJ's nacionais. 

No ano seguinte Saraiva foi convidado a trabalhar com o DJ Rich formando Rich&Saraiva e lançam o single "If love is always in the air", com uma sonoridade mais comercial dentro do house.

SirAiva é o retorno ao estilo disco e funk, juntando toda a experiência de Saraiva na produção musical, para uma interpretação actualizada e constante evolução musical.

 

O seu novo EP "Everybody" que conta  o original mais 3 remixes e uma Club Mix já se encontra disponivel nas lojas online.

 

Convidámo-los a ouvir no nosso soundcloud:

http://soundcloud.com/siraiva/sets/siraiva-everybody-feat-lisa-ep

 

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email