Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

TheKafkas.jpg

 

 

“Shere Khan” prepara terreno para os The Kafkas

 

“Shere Khan” é o single de estreia dos The Kafkas e já se encontra à venda nas principais plataformas digitais desde o passado dia 11 de março. Este é o tema de apresentação de “Xanadu”, o futuro álbum da banda, a ser editado muito em breve pela Music In My Soul.

 

Mais do que música, os The Kafkas quiseram criar um trabalho que englobasse várias expressões artísticas, como o Cinema ou a Literatura. “Xanadu” é o primeiro álbum da banda e “Shere Khan” o single de apresentação – uma reflexão sobre o que leva à sobrevivência num mundo que pertence às feras.

 

Os The Kafkas existem desde 2010. João Garcia (guitarra e voz), Daniel Figueiredo (guitarra, teclas e voz), João Pereira (baixo) e Fábio Musqueira (bateria) reuniram-se para começar um quarteto decidido a explorar a arte da composição musical. A banda deu o primeiro concerto nesse mesmo ano, no antigo Rock ’n’ Shots de Cascais.

 

Com tempo para pensar na sua música e sem vontade de acelerar o processo de mediatização da mesma, a banda lisboeta lançou o primeiro EP em janeiro de 2012. O auto-intitulado “The Kafkas” foi gravado no Estúdio Elétrico, no Porto, e serviu principalmente para o grupo ter uma primeira grande experiência em estúdio. Um ano mais tarde, os The Kafkas disponibilizaram na Internet o single “Blue Jungle Lights” e decidiram então desenvolver aquele que seria o seu som característico, afastando-se das influências Indie diretas do primeiro EP e fundindo-as com um psicadelismo tribal e uma estrutura concetual, criando um Rock aguerrido de distorção, balançado nos ritmos, melódico e metafórico quanto ao seu significado.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.