Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

sergio godinho.jpg

 

SÉRGIO GODINHO COM MÁRCIA NO FOLIO 2016

Cantora junta-se a Filipe Raposo e Rui Horta

A anunciada passagem de Sérgio Godinho pela  edição 2016 do “Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos” no próximo dia 23 de Setembro ganha, com a confirmação de hoje, ainda mais um ponto de interesse – a cantautora Márcia junta-se ao rol de convidados que o “escritor de canções” terá no concerto que se realizará pelas 22H30 na Cerca do Castelo de Óbidos.

 

Esta apresentação, concebida em especial para o evento, terá na presença de Márcia seguramente um dos pontos altos da noite. Aliás, tratar-se-á de um “regresso” aos palcos da cantora depois de uma curta paragem motivada por maternidade. O interesse é ainda maior se atentarmos no que Sérgio Godinho afirma: “Conheço a Márcia desde o “Cabra-Cega”, e desde aí não cessei de me espantar com a enorme inspiração da sua escrita, a sua maneira especial de compor, a sua voz tão adequada às canções, e aquela serenidade graciosa com que pisa o palco. A importância deste festival literário mais do que justifica o convite que lhe fiz para cantarmos um par de canções, das minhas e das dela”. Uma delas, apostamos, será “Às vezes o amor”, tema original de Sérgio Godinho publicado em “Ligação Directa” e que Márcia recuperou numa versão minimalista no álbum “Voz & Guitarra II”.

 

Neste concerto, Sérgio Godinho terá na presença de  Filipe Raposo ao piano a sua base instrumental – as canções, das mais antigas às mais recentes, ganham nova vida através da sensibilidade ímpar do instrumentista.

 

Terá mais um formato de recital, e para este evento e aquele espaço escolhi cantar apenas com um pianista, o extraordinário Filipe Raposo.

 

Trata-se de uma colaboração algo recente mas que tem sido vivida com enorme entusiasmo tendo inclusive resultado na composição em parceria do tema “Sobe o Calor” para a banda sonora do filme “Refrigerantes & Canções de Amor” publicada o mês passado

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email