Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Sandy Kilpatrick no THEATRO CIRCO, Braga 

 

SANDY KILPATRICK

X

DAN KAUFMAN

 

THE SHAMAN’S CALL

 

THEATRO CIRCO – BRAGA

12 SETEMBRO 2014

22:00

 

East Kilbride, perto de Glasgow, Escócia. Um encontro. Um amor. Norte de Portugal.

 

Há 11 anos perguntava, em modo experimental, “Am I welcome here”, pergunta de quem escolhia um novo pais para viver. Seguiram-se as “Incandescent Night Stories”, histórias que contam contos de um músico a caminhar para uma gramática musical que hoje o identifica.

 

As histórias deram o mote para um escocês sentido em “The Ballad of the Stark Miner”, um EP de cinco músicas que nos prepara para uma viagem absolutamente obrigatória: “Terras Últimas”. Finisterra é, desde a edição do audio-livro, palavra com um corpo ímpar. Registo superlativo de uma viagem entre três cabos que definem um plano musical, que é legenda para cada fotografia impressa. Por estradas e costas se fez um livro singular e, no amadurecer de uma viagem, nasceu uma “Redemption Road” que habilmente nos conduziu para “Your Love is a Weapon”, porque... once upon a time ele conheceu a sua “Marianne”.

 

Sandy Kilpatrick é um cantautor escocês radicado em Portugal, reconhecido pela crítica aquém e além-mar, tem música na alma e prepara-se para lançar novo álbum de originais: “The Shaman’s Call”. No horizonte próximo, a anunciar em breve, um alinhamento de dez músicas, espelho da alma de Sandy Kilpatrick, num trabalho onde a voz estará mais despida e viva que nunca. Caminhos, desamores, desafios, amores, escolhas...  retratos expostos numa lírica e composição genuína.

 

“The Shaman’s Call” terá a primeira e única apresentação oficial no próximo dia 12 de Setembro, pelas 22h00, no belo Theatro Circo, em Braga. Momento para o qual este xamã escocês chamou, para tocar ao vivo consigo, Dan Kaufman, músico norte-americano – mentor do avant-rock experimental Barbez, de Brooklyn, Nova Iorque.

 

A si, cabe-lhe colocar na agenda o dia e hora, e marcar presença num espaço icónico para ouvir novas sonoridades de Kilpatrick, num concerto único.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email