Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

SANDRO NORTON CASA DA MÚSICA | 8 Março 2014, 21H30 Lançamento do Álbum “Flying High… at the heart of it”

 

SANDRO NORTON

CASA DA MÚSICA | 8 Março 2014, 21H30
Lançamento do Álbum “Flying High… at the heart of it”

 


 

Sandro Norton apresenta o álbum de estreia, "Flying high... at the heart of it", na Casa da Música no dia 8 de Março 2014.

Um espetáculo eclético, com uma sofisticada componente cénica, onde a dança, as sombras e a luz acompanham uma experiência musical única. O virtuosismo de oito músicos funde-se numa só linguagem, numa química única que flui do palco e contagia a audiência.

Este novo trabalho representa uma viagem, entre vários lugares, culturas e diversas influências musicais. Temas como «At the heart of it», «Afrikando», «Andaluziana Song» e «The Storm», são plenos de musicalidade e convites à viagem e mereceram críticas de nomes de referência do panorama musical internacional, como Ian Anderson (Jethro Tull), Gary BurtonVicky GenfanSid Jacobs ou Pip Williams.

Sandro Norton será acompanhado por João Salcedo (Piano, Fender Rhodes), Luís Trigo (Harmónica, Violino), João Cunha (Bateria), Marcos Buzana (Percussão, Vozes, Guitarra), Bruno Cardoso (Violoncelo) e Filipe Teixeira (Contrabaixo). O espetáculo na Casa da Música contará ainda com a participação de convidados especiais, como Fernando GirãoHorácio Tomé e Jorge Fernando.

Ao vivo, os temas do disco ganham uma dimensão transcendente. O octeto e a sua vasta gama de 15 instrumentos, reproduz o som do vento, do mar tempestuoso, da quente aragem africana e do fumo que emerge dos passeios de Nova Iorque. É árduo verbalizar o que significa assistir a este palpitar do "Flying High… At The Heart Of It". É uma experiência sensorial. Os sentidos pulsam de forma uníssona. Entregam-se de forma uníssona. Deleitam-se de forma uníssona. E isso, mais uma vez, é química. Perfeita.

Podem ver no youtube «Percurssive Talk» do álbum "Flying high... at the heart of it".

Sandro lidera vários projetos de Jazz, tendo formado o Sandro Norton Trio, Quarteto de Jazz Confusion, Quarteto Sandro Norton, Octeto Sandro Norton, Café de Paris e Flor de Lis. Frequentou a London College of Music (da Universidade Thames Valley), foi membro da banda Flipsiders, com três turnés em Inglaterra e, também trabalhou na Orquestra Nacional de Londres (NYJO). Participou em vários concertos e Festivais de Jazz quer em Portugal, quer no estrangeiro (Espanha, França, Itália, Holanda, Noruega, Inglaterra, Suécia).

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email