Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

RUI MASSENA

"Solo" apresentado ao vivo em Lisboa e Porto a 16 e 19 de abril



Concertos acontecem no CCB e Casa da Música

O maestro e compositor Rui Massena apresenta o disco "Solo" em Lisboa e no Porto durante este mês. O Centro Cultural de Belém, na capital, recebe Massena a 16 de abril, ao passo que a Casa da Música, na invicta, acolhe o espetáculo do músico três dias depois, a 19 de abril.

Rui Massena far-se-á acompanhar nestes espetáculos de um ensemble composto por violino, violoncelo, viola-baixo, guitarra e percussão. Para além disso, nos concertos serão apresentados temas compostos já depois da edição de "Solo", o seu bem-sucedido álbum de estreia que chegou recentemente ao mercado português, entrando diretamente para o 8.º lugar na lista de discos mais vendidos.

Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chegou agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções de Rui Massena escritas para piano. 

Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela.

Fora de portas, entre muitos concertos em numerosos países, Rui Massena foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma entre 2007 e 2009 e logrou ser o primeiro maestro português a dirigir na mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Ainda este mês, no dia 13, Rui Massena estreia um novo vídeo, do tema "Luzes".

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email