Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

ritaredshoes.jpg


RITA REDSHOES

Estreia nova versão de "White Lies" remisturada por Xinobi



Videoclip com Ivo Canelas e realização de Rita Redshoes

Estreou hoje o novo single de Rita Redshoes - o tema "White Lies". Incluído no mais recente álbum da artista "Life is a Second of Love", tem agora uma nova vida, numa remistura de Xinobi, DJ, produtor e músico português, um dos criadores da label Discotexas (Moullinex and Mr. Mitsuhirato) que já remisturou e re-editou temas de nomes como John Grant, Riva Starr, Toro Y Moi, Agnes Obel, Kris Menace ou Nicholas Jaar.
 
Sobre "White Lies", Rita refere: "foi a última canção que escrevi para o disco e na qual me questionei sobre a capacidade de ignorar a verdade e preferir lidar com a mentira. "White Lies" é uma expressão que aligeira o peso da mentira. Embeleza a mentira."
 
A edição do single é acompanhada pela estreia de um novo videoclip – AQUI - que conta com a participação especial do actor Ivo Canelas, vencedor de dois Globos de Ouro (SIC) e com uma extensa filmografia de onde se destaca o seu trabalho com nomes como Pedro Caldas, Jorge Silva Melo, Manoel de Oliveira ou Marco Martins.
 
Dirigido pela própria, Rita teve a intenção de transpor para o ecrã todo o dramatismo presente na letra: "foi esta a ideia que quis também passar para o vídeo através da relação entre um casal - uma mulher que mente a si própria na esperança de manter uma felicidade que talvez nunca tenha existido e um homem que já não vive ali mas que se mantém, transformando-se na mentira dela."
 
Sobre a colaboração com Ivo Canelas, Rita comenta: "tive o enorme prazer em ter o actor Ivo a representar este "homem boneco" que se transforma brilhantemente, num breve momento do vídeo, no homem real e ideal para esta mulher.
 
A opção por esta nova versão do tema e a sua passagem a vídeo é explicada pela songwriter: "escolhi fazer o vídeo com a versão remisturada pelo talentoso Xinobi que não só trouxe uma roupagem dançante à canção como aprofundou o seu lado melancólico e triste ajudando assim a contar melhor a história que tinha na cabeça."
 
"White Lies (Xinobi Remix)" pode ser encontrado em todas as plataformas digitais em duas versões.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email