Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

rita red shoes.jpg

Rita Redshoes

"Her" chega hoje às lojas 

“Com o propósito claro de recuperar as canções clássicas do seu início a solo, Rita Redshoes faz de Her um álbum belíssimo em que assume pela primeira vez o português. As mulheres povoam todo o disco produzido e tocado com gente que conhecemos a lado de Nick Cave, Tom Waits ou Tindersticks.

4**** Gonçalo Frota in Ípsilon, Público, 4 de novembro 2016

"Rita Redshoes não quer ser mais do que é, dar nas vistas, salvar a humanidade - mas compor a sua música, que seja honesta e chegue às pessoas. Este universalismo leva-a ao seu novo disco e temos a sensação de que, desta vez, ela se despe, sempre discretamente, e ainda mais, de artifícios para que possa sair uma certa verdade - que é dela, mas acaba por ser de todas nós. Uma generosidade em vias de extinção e feita de canções bonitas.".

Patrícia Barnabé in Vogue, novembro 2016 

 

“Her”, o 4.º álbum de estúdio de Rita Redshoes, já se encontra disponível em todas as lojas e plataformas digitais.

Gravado em Berlim, nos estúdios Riverside, o novo álbum de Rita Redshoes teve a participação de alguns músicos de eleição: Knox Chandler (guitarra), Earl Harvin (baterista), Greg Cohen(baixista). Na produção, “Her” teve a condução de Victor Van Vugt, produtor do seminal disco de Nick Cave, “Murder Ballads”.

Este é também o disco em que Rita Redshoes escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em co-autoria com Pedro da Silva Martins. Este foi ainda o disco em que a artista mais instrumentos tocou: piano, omnichord, teclados e guitarra acústica.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email