Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B910237ef/16690856_y3gIt.png

 

Tour Nacional de lançamento do CD “Canções de Umor”


Reportório Osório ao vivo. Concerto especial de lançamento em Lisboa!

sex 14 Março, 22h00 – Teatro Dom Luiz Filipe, LISBOA
sáb 15 Março, 23h00 – Galeria do Desassossego, BEJA



Reportório Osório, a mais recente criação d’Orfeu, lança o seu CD de estreia, apresentando-o na Tour Nacional que leva as “Canções do Umor” a todo o país. Este fim-de-semana, o espectáculo ruma a sul, com com concertos em Lisboa (sexta, no Teatro Dom Luiz Filipe, com o apoio da Tradballs) e Beja (sábado, Galeria do Desassossego).


Sob o selo d'Eurídice, o lançamento oficial do disco de Reportório Osório será feito durante o concerto em Lisboa. Esta aposta do braço editorial da d'Orfeu, com produção, gravação, mistura e masterização de Rui Oliveira e ilustrações, direcção editorial e grafismo de Léa López, projecta o novo projecto criativo de Luís Fernandes, que se estreia como letrista. O projecto começou a apresentar-se ao vivo em meados do último ano, tendo obtido o 1º Prémio do Festival INATEL 2013 e realizado cerca de uma dezena de apresentações, acolhendo as primeiras excelentes críticas e fazendo seguidores pelo país.
 
O dueto de Luís Fernandes (voz e interpretação) e Sónia Sobral (acordeão) conta ainda com uma agenda de apresentações intensa e geograficamente diversificada: Teatro Dom Luiz Filipe, em Lisboa (14 Março); Galeria do Desassossego, em Beja (15 Março); Atrás de Serra, na Guarda (29 Março); Centro de Animação Cultural de Mortágua (2 Abril); Sociedade Harmonia Eborense, em Évora (5 Abril); Cine-Teatro de Estarreja (11 Abril); Cine-Teatro João Ribeiro, em Vouzela (12 Abril); Sétima Arte, em Castro Verde (25 Abril); Taifa, em Setúbal (26 Abril); Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro (30 Abril); Festival "Palco para Dois ou Menos", em Carregal do Sal (2 Maio); Club de Vila Real (3 Maio) e Cine-Teatro São Pedro, em Águeda (9 Maio).

Reportório Osório transforma, de forma irónica, o quotidiano das relações afectivas em canções. As personagens masculinas de Reportório Osório ganham vida própria em cada um dos temas, com autoria partilhada de Luís Cardoso (músicas) e Luís Miguel Fernandes (letras). O disco conta ainda com a participação especial da Orquestra Filarmónica 12 de Abril, sob a direcção de Luís Cardoso. O disco pode ser comprado nos concertos da digressão ou através do email lojinha@dorfeu.pt, estando também disponível na d’Orfeu e em pontos de venda de entidades parceiras.

 


                            http://www.dorfeu.pt/reportorioosorio
                           http://facebook.com/reportorioosorio

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email