Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

psytrance.jpg

 

Entre os dias 11 e 16 de agosto, o Freedom Festival regressa à Herdade do Monte da Chaminé, em Elvas. Este ano, o evento bienal celebra uma década e inspira-se no tema "Luz e Vida".

Todos os anos ímpares, o Freedom Festival, um evento artístico e cultural dedicado à música psytrance, regressa á paisagem alentejana, junto à albufeira de uma quinta agrícola, situada a três quilómetros de Vila Fernando e a cinco de Elvas. O tema "Luz e Vida" domina a edição de 2015, pretendendo aludiar ao potencial da luz em diversas áreas – natureza, ciência, tecnologia e cultura.

O evento conta com diversos espaços, adaptados às propostas. O Dance Floor acolhe bandas e DJS ao vivo. O Experience Lodge funciona como um tubo de ensaio cultural, onde decorrem palestras, concertos e sessões de cinema, e que, este ano, terá como temática o Shamanismo: Plantas medicinais e o seu poder. O Chill Dome oferece workshops e concertos acústicos. As terapias alternativas e a meditação ficam a cargo da Healing Area.

A consciência ambiental da organização do festival está presente em várias iniciativas, como a reciclagem de materiais de produção, workshops e palestras que sensibilizam para práticas como a permacultura e a ecologia, o aluguer de bicicletas ou a utilização de produtos provenientes das lojas e culturas locais, que além de serem eco-friendly ajudam a dinamizar a economia local. Estas são algumas medidas que, além da sua missão ecológica, sublinham o carácter independente do evento, organizado pela produtora Crystal Matrix, que não recorre a apoios ou patrocínios comerciais, antes a uma sinergia criativa e solidária entre amigos, ativistas, voluntários e comunidades locais.

O Freedom Festival decorre em agosto, na Herdade do Monte da Chaminé, localizada no distrito de Portalegre. O acesso ao local do evento pode ser feito através da rede nacional e internacional de transportes públicos ou pelo serviço de transportes planificado pela organização.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email