Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

casa-das-artes-porto_2.jpg

 

 

Piquenique Dançante Sobre a Relva

4 de julho, jardins da Casa Allen / Casa das Artes – Porto

 

 

Em pleno coração do Porto, um frondoso jardim de inspiração inglesa, de finais dos anos 20 do século passado, convida a um piquenique, a um passeio ou a uma tarde em família. Ou a tudo isso. Junte-se música, cinema e debates descontraídos sobre o panorama musical português e assim nasce o Piquenique Dançante Sobre a Relva, para dar a conhecer à Cidade este fabuloso espaço.

 

Numa organização fruto da parceria entre a Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção Regional da Cultura do Norte e a Sister Ray, os jardins da Casa Allen / Casa das Artes recebem a 4 de julho, entre as 14h30 e as 21h00, nove concertos distribuídos por dois palcos, tertúlias sobre música e cinema na mesma temática.

 

O palco “Pelo Lado do Lago” acolhe a apresentação do projeto “Desligado”, de Rui Pintado, os O Incrível Homem Bomba, os Bang Bang Romance, os Olavo Lüpia e The Weatherman. Enquanto que o palco “À Sombra do Tulipeiro” recebe os The Wild Booze, os Our New Lie, os Rated With An X e a fadista Helena Sarmento.

 

Num terceiro palco, o palco “Coração da Canção”, nomes incontornáveis ligados à área da música, como Adolfo Luxúria Canibal, Isidro Lisboa, Rui Pintado ou Álvaro Costa, propõem-se a conversas participativas sobre o panorama musical português.

 

A par da programação exterior, o Piquenique Dançante Sobre a Relva tem ainda uma série de curtas-metragens em exibição na Casa das Artes, com programação a cargo do Cineclube do Porto.

 

O Piquenique Dançante Sobre a Relva é de livre acesso e, quem não quiser perder tempo a pensar a merenda, pode contar com a presença de bancas de vários estabelecimentos conhecidos do Porto, como a Tendinha dos Clérigos, o Rádio Bar, a Comida de Rua e A Presuntaria.

 

Sendo a música o elemento unificador do Piquenique Dançante Sobre a Relva, os momentos entre concertos ficam também em ambiente musical por DJ’s selecionados pela Sister Ray, a dupla Pesos Pesados e o trio Caos Fofinho.

 

O Piquenique Dançante Sobre a Relva não será a génese de mais um festival, antes se pretende um evento único, a proporcionar momentos de descontração e fruição, harmonizando o espaço com uma banda-sonora própria para um sonho de tarde e de começo de noite de verão. Com famílias, piqueniques e ambiente de festa, com música portuguesa num Porto que se faz de cultura e de proximidades entre públicos e criadores.

 

Piquenique Dançante Sobre a Relva

4 de julho de 2015, 14h30 - 21h00, acesso livre

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email