Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

pedro melo.jpg

 

 

PEDRO MELO, QUE O FOLK ESTEJA CONVOSCO

 

A época de Outono/Inverno finalmente chegou e trouxe com ele o radioso single de estreia de Pedro Melo. O cantor bracarense dá a conhecer “Pete, The Little Giant”, música de avanço do seu aguardado primeiro EP, “The Storyteller”, que será lançado muito em breve com o selo da Music In My Soul.

 

O jovem cantautor de 22 anos que se estreou no programa The Voice (RTP1), aventura-se assim na tradição indie folk, inspirado em nomes como Mumford & Sons, Damien Rice ou Of Monsters and Men. Agora chegou a vez de dar um passo em frente e de, finalmente, editar o seu registo de estreia.

 

Pedro Melo nasceu a 21 de Dezembro de 1993 em Braga, onde reside até aos dias de hoje. Com o gosto pela música despertado pelos discos dos anos 70 e 80 que escutava em casa, foi já enquanto adolescente, aos 14 de idade, inspirado pelo álbum “Where The Light Is” de John Mayer, que decidiu comprar a sua primeira guitarra clássica, que aprendeu a tocar

 

sozinho. Dois anos mais tarde começaria por acompanhá-la também com a voz, tendo registado as primeiras experiências no YouTube.

Aos 17 formaria a sua primeira banda com outros dois amigos, os Giant’s Magazine, de onde resultaram canções como “Tartarus” e trechos de letras que mais tarde deram origem a faixas como “The Storyteller” ou “The Bourbon Tissue”.

Pouco depois ingressaria na Universidade do Minho onde estudou Engenharia Informática durante dois anos, até que optou por mudar para Economia. Durante esse período, Pedro foi atuando em alguns eventos académicos e expandindo a sua vertente de instrumentista, ao aprender a tocar de forma autónoma banjo, bandolim e ukulele.

Aos 21 de idade, detetado pelos populares covers do seu canal de YouTube, foi convidado a participar na terceira edição do programa The Voice (RTP1) onde, na equipa de Mickael Carreira, enfrentou as “Provas Cegas” e as “Batalhas”, tendo sido eliminado na fase do “Tira Teimas”.

Com a participação no concurso chegaram as primeiras actuações ao vivo em nome próprio: Doçaria História à Mesa, A Toca e a B Concept Store fora alguns dos espaços que acolheram os primeiros originais de Pedro Melo.

Para o final de 2016 está agendada a edição de “The Storyteller”, o seu EP de estreia, a ser lançado com o selo da Music In My Soul.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email