Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

outonalidades.png

 

Sofia Ribeiro tem 3 concertos em Espanha, no final de outubro, via OuTonalidades.

 

 

Internacionalização de grupos portugueses à boleia do circuito português.


OuTonalidades 2017 promove alianças internacionais com Espanha e Suécia!


Já arrancou a 21ª edição do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Este ano, para além dos 35 concertos programados em território nacional, há nove datas com grupos portugueses a atuar em Espanha e, pela primeira vez, na Suécia. No sentido inverso, cinco grupos espanhóis e um sueco entram no circuito português de música ao vivo.

O OuTonalidades conta com várias extensões, pontes de cooperação internacional e nacional, fruto de parcerias da d’Orfeu AC, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio circuito. Este ano, foram estabelecidos acordos com festivais e redes em Espanha e, pela primeira vez, na Suécia, proporcionando novas oportunidades de internacionalização a grupos portugueses.
 
Para além de Jorge da Rocha, que atuou recentemente no Mercat de Música Viva de Vic, também as Maria Monda já viajaram até Espanha, para a Fira Mediterrània de Manresa. Ainda no mês de outubro, há dois grupos portugueses a fazer tour pelo país vizinho: Moonshiners e Sofia Ribeiro. Os primeiros atuam em Lugo, Zamora e Bueu (Pontevedra), nos dias 13, 14 e 15 de outubro, respetivamente. Quanto a Sofia Ribeiro, para além de Bueu (dia 26) e Lugo (dia 28), estará também em Santiago de Compostela, a 27 de outubro.

De Espanha, há cinco grupos a viajar para Portugal, no âmbito deste múltiplo intercâmbio, através de alianças já estabelecidas com a AGADIC, Fira Mediterrània de Manresa, Mercat de Música de Vic e AIEnruta. São eles: Núria Graham, Oques Grasses, Odaiko & Vanesa Muela, Joana Serrat e Jordi Molina, com concertos em Santa Maria da Feira, Albergaria-a-Velha, Águeda, Viseu, Guarda e Famalicão da Serra durante este outono.

No passado fim-de-semana, o Teatro Municipal da Guarda recebeu o concerto de Louisa Lyne & di Yiddishe Kapalye (Suécia). Nessa sequência, nesta 21ª edição, e pela primeira vez, o OuTonalidades aterra na Suécia, levando os portugueses Toques do Caramulo ao palco do Victoriateatern, a 15 de fevereiro de 2018.
 
Até 17 de dezembro, o OuTonalidades continua a percorrer o país e o estrangeiro, através de uma alargada rede de espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional e não só.  O programa completo pode ser consultado online em http://www.dorfeu.pt/outonalidades/ .


http://www.dorfeu.pt/outonalidades
http://www.facebook.com/outonalidades

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email