Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Flirt

 

A origem da banda remonta há 15 anos, com o nascimento da amizade entre os membros fundadores, Ricardo Oliveira e Mário Pereira.

 

Depois de vários projectos comuns e de alguns anos de trabalho num estúdio caseiro sem qualquer pretensão de retomar a actividade musical para além do prazer retirado do processo criativo, resolveram no final de 2006 reunir uma banda.
Foi assim que nasceram os FLIRT. Uma banda verdadeiramente interurbana. Com um dos membros a viver no Porto, outro na Golegã e o terceiro em Lisboa, muitos quilómetros tiveram de ser percorridos para que o trabalho fosse avante.
Para a bateria convidaram o Tiago Ramos e para o baixo o Ricardo Freitas (amigo de longa data do Mário). Ricardo Freitas foi, entretanto, substituído por António Costa, e Gonçalo Aires tomou o lugar de Tiago na bateria. O grupo ficou completo com a entrada de Vasco Finuras, em Novembro de 2010.
Com percursos bastante distintos, os FLIRT assumem uma raiz rock. Foi sempre esta a identidade que o seu som assumiu.
 
O nome "FLIRT" surgiu durante numa das viagens que foram precisas fazer para que este projecto se materializasse. A sonoridade, o facto de ser um termo universal e remeter para a sensualidade foram alguns dos motivos da escolha do nome, mas a banda também gosta de pensar que pode representar muito mais que isso.
 
 
«As paixões são assim, violentas, duras, sofridas. Têm menos a ver com tranquilidade e com o silêncio. As paixões arrebatam-nos como a violência dos decibéis quando saem com emoção. E é possível fazê-lo, sacando-os da garganta, dos pedaços de madeira com cordas ou das peles batidas. Às vezes fazemo-lo, sei disso. Nem sempre, também é verdade. Mas as paixões também são fugazes e por isso tão intensas. E andamos sempre à procura de as sentir, mesmo sabendo do risco de apenas nos iludirem por instantes».

"Sorte Nula" é  o tema de avanço para o 3º trabalho da banda, que será lançado até final deste ano. O tema está disponível para audição e download em https://soundcloud.com/flirt-2/sorte-nula

 

Mais informação sobre os Flirt no site da banda em: http://www.flirt.pt/

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.