Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

os DALAI LUME celebram 8 anos de punk rock em pleno Cais de Sodre.

 

O punk rock dos DALAI LUME celebra 8 anos e a propósito a banda junta-se a alguns convidados para um espectáculo único esta sexta-feira 21 de Fevereiro no Sabotage Club no Cais do Sodré (Lisboa).

 

A festa tem ínicio às 22h com DJ a aquecer a noite para o concerto de aniversário dos DALAI LUME que lançaram recentemente o 2º album intitulado "Sentido Proibido".

 

Para além de um extenso alinhamento que percorre a carreira da banda o espectáculo conta também com vários convidados que irão interpretar alguns temas dos DALAI LUME. 

 

"Os Dalai Lume formaram-se no início de 2006, em Fevereiro com Zorb, Oregos, Cró, Tuka e Rui Loureiro. Entretanto, ainda no decorrer de 2006, Tuka abandonou e Covas juntou-se à banda como 2º guitarrista, período em que a banda gravou cinco músicas que seriam incluidas num split cd editado conjuntamente com os Alison Bentley de Famalicão, trabalho esse que tem o titulo de "Split 07" e inclui dez músicas, cinco de cada uma das bandas. Em 2009, já após a saída de Covas da formação, passando os Dalai Lume a funcionar como quarteto, gravamos o primeiro álbum oficial intitulado "Para Manter a Chama Viva!". Ainda em 2009 entra João Pinto (PunkSinatra) para o baixo, a substituir Cró, sendo que também acaba por sair , em 2010, para dar o lugar a Bernardo. Em 2011 sai Rui Loureiro para entrar Rodrigo Dias (ex-PunkSinatra) para a guitarra. Entretanto, em 2013 a banda grava o seu segundo álbum com o título "Sentido Proibido". Depois de inúmeros concertos ao longo destes 8 anos de existência destacam-se as participações nos concertos em Portugal de bandas como The Business (UK), The Dwarves (USA), Jello Biafra and The Guantanamo School of Medicine (USA) e G.B.H. (UK), assim como a participação em vários concertos com bandas nacionais tais como Gazua, Acromaníacos, PunkSinatra, Asfixia,  Vira Lata, Eskizofrénicos, Mata Ratos, Peste & Sida, Porta Voz, Albert Fish, entre muitos outros.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email