Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Organização espera receber 40 mil pessoas no festival Fusing na Figueira da Foz

A organização do Fusing Culture Experience espera receber 40 mil pessoas no festival que se realiza na Figueira da Foz, entre 14 e 16 de agosto, duplicando o número de visitantes registados na 1.ª edição, em 2013.

Este ano, apesar de o evento ter menos um dia, Carlos Martins, da organização do festival, acredita que o evento tem "todas as condições para duplicar o número de visitantes" registados em 2013, que se fixou nos 20 mil.

A redução do festival para três dias permitiu ter um cartaz "mais completo e com mais qualidade", havendo cerca de 10 bandas a atuar por dia, sendo a sua maioria "artistas nacionais", realçou.

Peixe : Avião, Trikk, D.I.M., White Haus, Djedjotronic e Ghetthoven foram os últimos nomes confirmados para o festival, que ainda vai contar com as seis bandas vencedoras de um concurso “online” que decorre no presente mês.

A organização também já tem a programação musical definida, abrindo a 14 de agosto, no Palco Fusing, com For Pete Sake, a rapper Capicua, You Can't Win Charlie Brown e Primitive Reason.

No segundo dia de festival, o brasileiro Cícero é o cabeça de cartaz do palco principal, que conta ainda com Norton, Peixe : Avião e Capitão Fausto.

The Legendary Tigerman, Fachada, Dead Combo e PAUS são os nomes que encerram a última noite do Palco Fusing.

No Palco Experience, ao longo dos três dias, vão tocar nomes como Sensible Soccers, Orlando Santos, Noiserv, Octa Push, Nice Weather For Ducks e o americano Slow Magic, entre outros, havendo música no recinto do evento "durante quase 12 horas" por dia, sublinhou Carlos Martins.

O festival Fusing, que procura juntar as áreas das artes, desporto, culinária e música, tem também o Cooking Lounge Pingo Doce, onde haverá aulas em torno de diferentes tipos de gastronomia, um espaço dedicado aos desportos náuticos intitulado Surf Village e a Garagem das Artes, onde haverá exposições de fotografia, de capas de vinis, assim como “workshops” de “breakdance”.

Para além destes espaços, Carlos Martins sublinhou a presença do "Fusing Kids", um espaço para crianças entre os quatro e os 12 anos, que terão "uma programação destinada somente para elas" e onde "podem entrar em contacto com as quatro áreas do evento".

O passe para os três dias do festival custa 39 euros e o bilhete diário tem o valor de 17 euros.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email