Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Foi a 24 de abril, que os OqueStrada lançaram o segundo single do seu novo álbum: Parei na Madrugada, original de António Variações.

 

"Este tema é uma ode à liberdade e nele encontramos a mensagem de que, para a conquistar, é preciso maturidade, é preciso correr o mundo. Como diz a letra, ‘corri o mundo, fiz-me maduro pra te encontrar’", salienta Miranda, vocalista, sobre a escolha do grupo, que deu ao tema um toque de Fado, sabendo que Variações era um grande apreciador do género.

 

“A primeira edição acústica de António Variações e primeiro inédito a ser lançado nos últimos 10 anos surge, assim, com o ritmo das cordas lisboetas, o balanço do acordeão minhoto e o sopro do trompete de Nova Iorque”, pode ler-se em comunicado.

 

O sucessor de “O Teu Murmúrio” é parte integrante do novo álbum do grupo, “AtlanticBeat Mad’in Portugal”, com edição prevista para 19 de maio.

“No segundo disco de originais, OqueStrada apura a sua batida de filigrana, com uma sonoridade centrada na linha melódica da voz, nas harmonias e ritmos da guitarra portuguesa e na batida de alcance baixo-bombo da contrabacia. Esta batida atlântica é arquitetada com instrumentos de Fado, manobrados por quem não vem do Fado, mas de uma vadiagem orquestrada durante 12 anos, calibrada nos melhores palcos do mundo”.

 

O novo registo do coletivo vai ser apresentado na Casa da Música, no Porto, a 22 de maio; e, no dia 28 do mesmo mês, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

 

retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.