Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

olvaobilac.jpg

 

O cantor Olavo Bilac inicia nesta sexta-feira, em Carnaxide, nos arredores de Lisboa, uma digressão que “vai passar pelas principais cidades portuguesas, apresentando o espetáculo ‘Músicas do meu Mundo’”, segundo comunicado da câmara de Oeiras.

Olavo Bilac atua sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, e no sábado, às 23h00, no Casino de Espinho, no norte de Portugal.

No dia 20, às 21h00, Bilac sobe ao palco do Auditório Municipal, em Lagoa, no Algrave e no dia 27, também às 21h00, atua Casa das Artes, em Arcos de Valdevez.

Olavo Bilac esteve ligado a projetos musicais como Santos & Pecadores e os Resistência. Referindo-se ao espetáculo, o músico afirmou: “Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal, o Atlântico e a Lusofonia são as ideias, sons, rotas que eu quis explorar”.

O músico interpreta canções dos repertórios de Gal Costa, do Duo Ouro Negro e Rui Veloso, entre outros.

“O plano foi misturar tudo, trazer alguma mestiçagem para a música, pegar num tema como ‘O meu primeiro beijo’, de Rui Veloso, e dar-lhe um tom de morna. A verdade é que me deu um enorme gozo explorar esta nova linguagem musical. Sinto isto como um passo natural”, explicou Bilac.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email