Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Rodrigo Leão

"o retiro" de Rodrigo Leão chega a Espanha e Brasil e conquista imprensa

 

Novo álbum de Rodrigo Leão já foi editado no mercado espanhol e a 15 de abril é lançado no Brasil

 

Depois do sucesso alcançado em Portugal com "o retiro", álbum que entrou diretamente para o 2.º lugar do top nacional de vendas e para o 1.º lugar do top digital, agora Rodrigo Leão prepara-se para lançar este disco tão especial no Brasil, tendo data de lançamento marcada para o próximo dia 15 de abril.
 
O álbum já foi lançado em Espanha, em dezembro do ano passado, tendo Rodrigo Leão feito uma visita promocional a este país em janeiro que já está a dar os seus frutos. "o retiro" tem mesmo merecido largos elogios por parte da imprensa especializada do país vizinho. Segundo o El País "a música de Rodrigo Leão tem uma vocação cinematográfica". Já o La Razón define Rodrigo Leão como "um dos criadores mais profundos e originais da música portuguesa", destacando "o retiro" como "um projeto orquestral ambicioso (...) pleno de espiritualidade e emoção". Também a Agência EFE, a Radio 3 e a Radio 5 da RTVE têm destacado este novo álbum de Rodrigo Leão.
 
Uma vez que agora "o retiro" se prepara para chegar ao mercado brasileiro, o Canal Brasil vai recordar, na semana de lançamento, um outro projeto muito particular no percurso de Rodrigo Leão, "A Mãe", com a transmissão do concerto de apresentação deste álbum no Casino Estoril, no qual o músico esteve acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, por Stuart Staples (Tindersticks), pelo argentino Daniel Melingo e pelo seu Cinema Ensemble. A transmissão do concerto realizar-se-á no dia 16, sábado, às 18h, e repete na sexta-feira, dia 22, às 10h.

"o retiro” foi editado no mercado português em novembro do ano passado, com o selo da prestigiadaDeutsche Grammophon, tendo sido gravado com o Coro e Orquestra Gulbenkian. No disco colaboraram o célebre Steve Bartek e Carlos Tony Gomes, nos arranjos orquestrais, a cantora Selma Uamusse, no single "Melancolia", ou João Eleutério, na coprodução. Gravado por Tobias Lehmann(responsável por muitos registos da Deutsche Grammophon) no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em "o retiro" Rodrigo Leão debruça-se  sobre importantes questões filosóficas, que se prendem com a procura do sentido da vida e de um lugar no mundo, temas que sempre estiveram presentes nas entrelinhas das suas criações e que são uma das suas principais fontes de inspiração.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.