Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

DoctorX.jpg

 

“O que eu vejo” marca a estreia mundial de Doctor X

 

O Blues Rock não podia estar melhor representado. Doctor X revela o seu single de estreia  dia 19 de maio, e a partir daí tudo pode acontecer. “O que eu vejo” marca aquele que pode ser o início de uma longa viagem. E este é só o primeiro tema do EP do músico brasileiro, a editar no próximo mês de junho com o selo da Music In My Soul.

 

Doctor X é um artista alternativo de expressão forte e personalidade única, que tem vindo a divulgar o seu trabalho por todo o mundo através das redes sociais.

 

Guitarrista, cantor e compositor, iniciou o seu percurso na música aos 13 anos. Enquanto adolescente, formou várias bandas Rock, mas só começou a tocar profissionalmente aos 20. E, ao longo do tempo, foi passando por vários projetos: Motor de Arranque (2009), Sir Jones (2011), Rotor Sonoro (2012), Honky Tonk Fever (2013) e Blues do Avesso (2014) – com os dois últimos ainda faz apresentações ao vivo, assim como atuações acústicas a solo, em bares.

 

O projeto Doctor X surgiu na Internet no dia 7 de setembro de 2014, aquando do lançamento do videoclipe do tema “Cuecas do Governo”.

 

A música é uma mistura de Blues, Rock ’n’ Roll e Pop Rock. Os arranjos de guitarra são de Blues com o peso e licks de Rock, junto de melodias e refrãos marcantes do estilo Pop Rock. As letras são em português e baseiam-se em fatos reais, vividos pelo compositor – são as suas vivências e reflexões sobre o mundo e o quotidiano

 

Após janeiro de 2015, altura em que assinou contrato com a Music In My Soul, Doctor X estruturou a sua banda para gravar mais um videoclipe, que será lançado com o seu single de estreia. Também em breve, ainda este ano, será lançado o primeiro EP oficial do projeto.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email