Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

flyer_FnacVasco_AR-DE-KOTA.png

 

 

O “Cais do Sodré” dos Ar De Kota Blues Band viaja por Lisboa

 

Os Ar De Kota Blues Band têm um novo álbum, “Cais do Sodré”, e, depois da festa de lançamento – que aconteceu no Fontória Blues Caffe, em Lisboa –, vão fazer dois showcases na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama (dia 4, às 17h00) e do Alegro Alfragide (dia 5, também às 17h00). Editado no passado dia 5 de junho com o selo da Music In My Soul, este trabalho promete consolidar a já longa carreira destes músicos.

 

Os Ar De Kota Blues Band apresentam, tal como o nome indica, um Blues cantado em português, que funde o acústico grave com pequenos solos agudos da guitarra elétrica. As notas cantadas numa frequência baixa e arranhada, altamente expressivas, transportam quem as ouve para o tempo em que o Blues era imperante nas noites das grandes capitais.

 

A banda nasceu em 2013 por iniciativa do cantor Sérgio Romano e o nome (“Ar de Kota”) surgiu em tom de brincadeira, já que os elementos mantêm um espírito jovial. Criado com o objetivo de gravar e acompanhar Sérgio Romano em espetáculos de apresentação do álbum “Fora da Lei”, o projeto apresenta agora um novo trabalho.

 

“Cais do Sodré”, o single de apresentação, ostenta-se de forma sedutora com uma estrutura agradavelmente repetitiva, típica do Blues old school, homenageando o melhor desta icónica zona de Lisboa. Todo este trabalho não seria possível sem a colaboração do produtor Fernando Abrantes, cujo trabalho e profissionalismo é amplamente reconhecido no seio da indústria musical nacional. Neste trabalho, Fernando foi o responsável pela coordenação técnica, produção e gravação.

 

Os Ar De Kota Blues Band vão além da música, assumindo também a missão de marcar a diferença ao nível da responsabilidade social. O projeto que tem como principal objetivo auxiliar os idosos mais carenciados, agregando-se a associações sem fins lucrativos cuja missão seja aumentar a qualidade de vida da população portuguesa sénior.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email