Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Nuno Bastos apresenta disco em primeira mão no Cine-Teatro de Estarreja

Jovem músico estarrejense, de sangue lusitano, canta em “português do Brasil” os ritmos do samba. “Recomeço” é o primeiro trabalho discográfico do cantor e marca a consagração de Nuno Bastos como músico a tempo inteiro. O concerto de lançamento e apresentação ao vivo de “Recomeço” é esta sexta-feira, 12 de setembro, às 21h30 no Cine-Teatro de Estarreja.

 

Estarrejense de gema, Nuno Bastos é uma das figuras do Carnaval de Estarreja, manifestação à qual está umbilicalmente ligado. Cantor, compositor e músico dedicado há mais de uma década, Nuno Bastos transpira samba por cada poro. “Recomeço”, álbum de estreia, que vai apresentar esta sexta-feira no Cine-Teatro de Estarreja (CTE), na abertura do Festarreja 2014 – Festa das Artes e da Juventude, marca uma nova etapa no trabalho que tem desenvolvido como músico e “intérprete de samba”. Para Nuno Bastos, o lançamento do primeiro trabalho discográfico é um momento que olha “com mais responsabilidade, com ambição de chegar a mais cantos do país e do globo”. O novo álbum é ainda sinónimo de outro fôlego profissional para o autodidata estarrejense: “quero fazer disto vida”, garante Nuno Bastos.

 

Um palco cheio que recebe a banda convidada UZOME, a Companhia de dança Estatuetas Formas e ainda componentes da estarrejense escola de samba Vai Quem Quer, sem esquecer o protagonista Nuno Bastos, os músicos que o acompanham e os temas "Olha", "Maltratado", "Alegria do Povo", "Chama da vela" e "Recomeço", da sua autoria em parceria com Vander Jeronymo, músico e compositor natural do Rio de Janeiro. Canções conhecidas e outras que ainda estão por desvendar.

 

A escolha do Cine-Teatro de Estarreja é a mais lógica” para a apresentação do novo trabalho discográfico de Nuno Bastos. “Fiz questão que o primeiro concerto fosse na minha cidade natal, mais próximo dos amigos, da família, das pessoas que me conhecem não só como cantor, que me viram crescer e acompanham a minha trajetória de vida”, sublinha o sambista.

“Português de Portugal” que canta em “português do Brasil” num cruzamento de estética com tradição. Para Nuno Bastos, o samba só se completa com sotaque brasileiro, assim como não se sente o “Fado cantado noutra língua que não o português ou sotaque que não seja o nosso”. A chama do samba promete propagar na noite de 12 de setembro no Cine-Teatro de Estarreja. Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda naBilheteira do CTE, site da Bilheteira Online e nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

Concerto com Babysitting
Devido à forte procura, o concerto de Nuno Bastos conta com serviço de babysitting. Uma opção gratuita, no sentido de permitir que as famílias usufruam ao máximo do espetáculo. Para crianças dos 4 aos 10 anos, este serviço é garantido mediante inscrição através de preenchimento de formulário e posterior envio parabilheteira@cineteatroestarreja.com


SEX 12 SET 21H30
Nuno Bastos - Recomeço

Vander Jeronymo direção musical e violão
Nuno Bastos voz
Rafael Campanile baixo
Derek Viana cavaquinho
Vando Silva Júnior
 bateria
Alex Duarte flauta
Michael Silva, Pedro Silva e Ricardo Moura percussão
Cindi Campelo
 assistente de produção
[MUSICA] 5 / 2,5€ (Jovens <30)

Concerto inserido no Festarreja 2014 – Festa das Artes e da Juventude

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.