Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

strangecoats.jpg

 

Novo single dos Strange Coats: “Crystal Shores”

 

O novo single dos Strange Coats estreia hoje, dia 26 de maio. Crystal Shores é o segundo tema de apresentação do EP After The End”, editado em fevereiro de 2015 pela Music In My Soul. “What’s Not to Love” foi o single de estreia deste trabalho da banda aveirense, que certamente conquistará aqueles que procuram algo novo no Rock.

 

Embora o projeto exista desde 2010, o atual conjunto com o nome de Strange Coats formou-se em Aveiro e existe apenas desde abril de 2014. Com a atual formação – Miguel Menano (voz e guitarra), António Ventura (guitarra), André Martins (baixo) e Pedro Teixeira (bateria) –, o primeiro concerto aconteceu no dia 1 de maio de 2014, no Aqui Base Tango em Coimbra. Do grupo, apenas o baterista colabora noutro projeto, intitulado "Os Plutónios”.

 

A banda lançou em 2012 o seu primeiro EP, “Palaver”, e um segundo EP, “After the End”, em fevereiro de 2015. Este último, constituído por quatro temas, deixa perceber as mais diversas influências de grandes bandas do passado, embora sempre com um toque muito moderno e contemporâneo tão próprio da jovialidade e frescura dos quatro músicos.


A música dos Strange Coats é o produto final da junção dos vários géneros musicais que cada elemento da banda costuma ouvir, sendo que as principais influências são Rock Progressivo, Rock Psicadélico e Indie Rock.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email