Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

mopho.jpg

 

Novo single dos Mopho é “Fácil” de ouvir

 

Os Mopho têm um novo single, “Fácil”, que estreou no passado dia 13 de maio. Este tema é o segundo retirado do EP homónimo da banda algarvia, editado no final de novembro de 2014 pela Music In My Soul. E sucede ao single de apresentação, “Quadro”.

 

O projeto Mopho nasceu em Faro, em 2008 – no entanto, só em 2010 é que apresentou os primeiros espetáculos ao vivo. Com uma formação que integra elementos com uma grande experiência musical, provenientes de algumas das melhores bandas do Algarve, os Mopho apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do Rock/Post-Rock, envolvido por fortes elementos orquestrais e eletrónicos.

 

Em junho de 2013, Pedro Bandeira (voz), Ricardo Rosa (guitarra, teclas, programação), Paulo “PIKY” Duarte (guitarra), André Gomes (baixo) e – o mais recente membro da banda – Rúben Azevedo (bateria) editaram o seu primeiro registo, fruto de um apurado trabalho de composição e produção, cujas misturas estiveram a cargo de Miguel Carvalho, experiente produtor à frente do estúdios Dalma Productions e guitarrista da banda de Rock Progressivo Digamma. Este trabalho, aguardado com muita expectativa quer pelos elementos da banda, quer pelos seus fãs, recebeu os maiores elogios.

 

A Perfect Circle, Faith No More e Placebo são algumas das influências musicais deste quinteto que se estreia agora no mercado discográfico com um trabalho recheado de temas Rock, intensos e de forte carga emocional, que certamente não passarão despercebidos do grande público.

 

Do EP homónimo, editado em novembro de 2014 e composto por seis temas, “Quadro” foi o single de apresentação, perfeito exemplo de um Rock muito “radio friendly” mas sem deixar de ser fiel ao arranjo agressivo deste segmento.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.