Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

 

My Enchantment em Portugal e Espanha

 

Os My Enchantment irão estar, no próximo dia 19 de setembro, na Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, pelas 21h00, para mais um concerto promocional ao seu novo EP, “The Death Of Silence”. No mesmo dia estarão também presentes as bandas  Machinergy e Dawn Of Ruin. Já no dia 24 de outubro, pela primeira vez em Espanha, os My Enchantment apresentam-se no Transylvania Pub, pelas 22h00. O EP da banda foi reeditado no passado dia 1 de junho em formato CD, depois de ter ficado disponível nas principais lojas digitais a 15 de maio. “The Fallen” é o single de apresentação deste trabalho, que tem o selo da Music In My Soul.

 

 

Descrição

 

Os My Enchantment formaram-se em 1999 com o nome Near Death Experience, tocando Black Metal. No ano seguinte, e devido a uma mudança na sonoridade da banda, o nome foi alterado para My Enchantment, praticando a partir dessa altura uma sonoridade com uma componente mais sinfónica e melódica, mas mantendo sempre as suas raízes no Metal. Após várias alterações de line up, conseguiram atingir alguma estabilidade no final de 2003, com Paulo Pereira na voz, João Pepe e João Feio nas guitarras, Fernando Barroso no baixo, João Henriques nos teclados e Ricardo Oliveira na bateria. Esta formação manteve-se até ao início de 2011, tendo editado o CD “SinPHONIC” (em 2006), participado em diversos concursos e marcado presença em vários palcos de todo o país.

 

Em 2011, deu-se uma nova alteração no line up do grupo: Paulo Pereira abandonou a posição de vocalista, sendo substituído por Pedro Fonseca, e João Henriques saiu também dos teclados, entrando Bruno Assunção. Esta nova formação passou por um período de composição e estabilização até novembro desse ano, mês em que regressaram aos palcos nacionais com um espírito renovado, atitude e vontade de triunfar.

 

Já no início de 2012, surgiu a necessidade de procurar novos elementos, uma vez que Pedro Fonseca, Bruno Assunção e João Pepe abandonaram as suas posições. Em maio, Pedro Alves integrou o lugar de guitarrista e Rui Gonçalves assumiu os teclados pouco tempo depois. Seguiu-se um período de procura de um novo vocalista – contudo, os My Enchantment nunca pararam de trabalhar e eis que, ainda nesse ano (em dezembro), apareceu Alex Zander para o lugar.

 

Entrando em 2013 com sangue novo e imensa vontade de voltar a pisar os palcos, os My Enchantment apresentaram a sua nova formação em Lisboa num festival com Therion, Tears of Martyr e Ava Inferi,  reunindo esforços para realizarem o lançamento de novo material, nomeadamente o segundo álbum de originais. No último trimestre desse ano, entraram mais uma vez em estúdio para um novo registo: gravaram os quatro temas que compõem o novo EP, “The Death of Silence”, editado no primeiro trimestre de 2014 e agora reeditado.

 

“‘The Fallen’ faz-me sentir um tema épico, com quebras e hooks que nos deixam à espera de mais e mais, e os riffs das guitarras de Pedro Alves são poderosos e viciantes.” (in Loudness Magazine)

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.