Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

xerife.jpg

 

Músicos portugueses “em cena” nos EUA

Peça “The Real Mother of Marilyn Monroe”, de Armando Nascimento Rosa estreia no dia 26 de maio, em Houston, e conta com dois temas produzidos por músicos portugueses

Laura Macedo e Marcelo Silva, músicos da banda portuguesa Xerife, deram voz e corpo a dois temas produzidos para a peça “The Real Mother of Marilyn Monroe” que terá estreia internacional no Luciole International Theatre, em Houston, nos EUA, já no próximo dia 26 de maio. A peça de Armando Nascimento Rosa estreou em Portugal em 2016 e contou com as interpretações de Núria Madruga, Sara Salgado e Maria Emília Correia.

Os músicos Laura Macedo e Marcelo Silva foram desafiados para fazer os arranjos musicais de um tema original de Armando Nascimento Rosa, “Goddess Within”, que conta a história de um encontro com Norma Jean, antes de se tornar Marilyn Monroe. O segundo tema foi inteiramente produzido pelos músicos portugueses, inspirado em alguns temas que Marilyn interpretou. A letra foi adaptada do poema de Fernando Pessoa, “Summer Moments”. Para Laura Macedo, esta música foi mais desafiante uma vez que foi composta de origem e também porque teve de encarnar a personagem de Marilyn, tentando ir buscar a sua forma de cantar e de dizer as palavras. O músico e produtor Marcelo Silva considera que este foi um desafio enorme, uma vez que é sempre difícil produzir algo que vá ao encontro das expetativas do encenador e, ainda mais, quando a fonte referência é alguém tão importante e incontornável como foi a diva Marilyn Monroe.

Esta foi a segunda vez que os músicos colaboraram com o Luciole International Theatre. Em 2016, criaram a banda sonora da exposição “How would you like to be remembered”.

Laura Macedo e Marcelo Silva estão agora a preparar o novo EP de Xerife, que deverá sair no próximo ano.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email