Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Letra

 

Porque é que já não há festas como antigamente,
Gajos a arriscar a pele pelo movimento
Porque a grande maioria, sempre viveu sentado
É mais fácil ficar em casa à espera de ser contratado
Caros conformados a minha missão terminou
Uma década de noites, pra mim o tasco já fechou
Por enquanto! Manos têm que ser autónomos
E colocar o problema em causa a eles próprios
Se fazes parte da cultura, desempenha o teu papel
Dá o teu contributo e mantém-te fiel
Não desperdices tempo com ideias negativas,
Organiza o pormenor vais ver que te optimizas
Concretizas, porque o sonho comanda a vida
Isto é mais que um provérbio é o encontrar da saída
Neste labirinto existencial
Onde o homem vive atormentado, rodeado pelas forças do malSe te dizes parte da cultura, desempenha o teu papel
Dá o teu contributo e mantém-te fiel
Mantém-te fiel, mantém-te fiel
Dá o teu contributo e desempenha o teu papel! (x2)Eu vivo inspirado pelas forças do bem
Nesta sociedade de injustiça, terra de ninguém
Na palma da tua mão reside o futuro
Ser escravo da inércia o diamante que brilha no escuro
Nos dias que correm há muito jovem imaturo
Que arrisca a liberdade em vão só pra provar que é duro
Mas a dureza só revela fraqueza, medo falta de inteligência numa destreza
Tenho obras, projectos, abstractos concretos
Direitos de autor para filhos e netos
Manifestos, protestos, desabafos em versos, liricamente ilustro processos
Dos mais adversos, aos com ascendência relevante
Cada concerto pra mim é sempre o mais importante
Muitos Mc's pegam no microfone
Mas é raro o que dá o litro e é isso que me consome
São chamas que embolem a flora da cultura
Chibos e má língua, a vergonha da rua
Purifico, desinfecto, sem presidir dou o veto
Manos dizem que vimos tarde mas sempre no tempo certo
Transbordo entre batidas como estações de metro
Dos mais versáteis que já escutaste quando interpreto
Tenho muito amor pra dar meu puto, não tenho ódio
Esta saga continua até o próximo episodioSe te dizes parte da cultura, desempenha o teu papel
Dá o teu contributo e mantém-te fiel
Mantém-te fiel, mantém-te fiel
Dá o teu contributo e desempenha o teu papel! (x2)
 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email