Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

CAPA-Felipe-Fontenelle-M-de-Memória-SMOOTH.jpg

 

Memória cantada por Felipe Fontenelle

 

O novo trabalho de Felipe Fontenelle – M de Memória – será apresentado ao público no próximo dia 17 de março, com a chancela da Smooth FM e distribuição da FNAC.

 

Para celebrar o lançamento deste novo trabalho, o cantor e compositor estará presente na FNAC de Cascais, no dia 25 de março, e na FNAC do Chiado, no dia 26 de março, nos dois dias às 17h.

 

Num percurso marcado por trabalhos e participações de várias figuras fortes da música – com especial destaque para Cristina Branco, Joana Espadinha, António Ladeira (letrista de Stacey Kent) e diversos músicos que acompanham Chico Buarque – chega- nos um disco melodioso e cheio de emoções.

 

M de Memória leva-nos numa viagem ao passado entre memórias de infância de Felipe Fontenelle e textos de autores que marcaram a literatura portuguesa – como Fernando Pessoa. Num trabalho recheado de surpresas não faltam detalhes com ecos do percurso de vida de Felipe, como o vídeo do tema Deus Também Sorri, realizado pelo premiado realizador Pedro Varela; o som da guitarra portuguesa acompanhada pelo sotaque melodioso de Felipe; e, até, algum dialecto macaense.

 

Sobre Felipe Fontenelle

 

Felipe Fontenelle nasceu em São Paulo, Brasil, onde cresceu e desenvolveu o seu gosto musical ouvindo muitos dos grandes intérpretes e compositores da Bossa Nova, MPB e Jazz. Estudou no Conservatório Souza Lima em São Paulo e na escola de Jazz Hot Clube Portugal.

 

Fez parte do elenco do musical infantil “Amigos do Peito”, em 2005, e gravou o disco do projeto que esteve em digressão em Portugal. Editou o seu primeiro álbum a solo em 2007 pela Universal Music em Portugal e no Brasil. Em 2012 editou o disco “Chill Bill”, um projeto experimental de música chill out, do qual foi também produtor.

 

Gravou e editou em Macau entre 2015/2016, os discos “Tributo a Macau”, “Pessoa” e “Rua 25 de Abril”, do projeto Sunny Side Up, que conta com vários temas de sua autoria.

 

O seu mais recente single, Deus Também Sorri, é um original de Felipe Fontenelle com parceria de António Ladeira. Este tema foi produzido no Rio de Janeiro por Luiz Claudio Ramos (músico, produtor e arranjador do Chico Buarque) e o vídeo foi realizado pelo premiado realizador português Pedro Varela.

 

M de Memória foi produzido por Ricardo Cruz e está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Alinhamento M de Memória

1. Entre o sono e o sonho

2. Gato que brincas na rua

3. Os medos

4. Sementeira

5. Tocá música, vêm cantá

6. M de memória

7. A minha vida é um barco abandonado

8. Aos amigos

9. A noite do adeus

10. Deus também sorri

11. Esmeralda

12. Liberdade

13. Mais uma vez

14. Sabe, eu também

15. Não sei quantas almas tenho

16. Tatibitati

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.