Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Melhor Amigo dá o Último Concerto do ano e convida os Lavoisier

 

 

Depois de 12 concertos, do bar ao museu, do teatro ao festival, da caixa de música ao clube de jazz, o Melhor Amigo passou pelo Porto, Madrid, Paris, Lisboa, Leiria e Coimbra, e agora volta a Lisboa para o último concerto de 2014. 

 

O concerto acontece 5ª feira, no dia 31 de Julho no Sabotage Club às 22:30, ao Cais do Sodré. Para tornar a ocasião   especial a banda convidou os Lavoisier.** Esperem portanto, uma noite de amigos e amores, calor, copos e canções de fazer rebentar o coração, mesmo antes que Agosto chegue e entregue meio mundo à silly season. O bilhete custa 5 euros.

 

Gui Garrido é o MELHOR AMIGO de António Pedro Lopes, e juntos fazem canções pop sobre errância, amores experimentais e atravessar a nossa época entre ataques de pânico, clarividência e desejos de liberdade. O dramatismo da voz de António Pedro Lopes aliado à melancolia e ecletismo do piano e da distorção das guitarras de Gui Garrido cria canções sem fronteiras de estilo que tanto denunciam como enternecem, ou convidam o ouvinte a querer entrar numa viagem derivante cujo fio é uma pop iluminada no escuro.

 

Lavoisier é formado por Roberto Afonso e Patricia Relvas, que nasce com a necessidade interior de criar um diálogo, onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível. O facto de terem vivido em Berlim entre 2009 e 2013, fez com que conseguissem ver de fora o que nunca viram de dentro percebendo então que o caminho do projecto passaria mais pela música cantada em português. Com um inevitável saudosismo aprenderam a valorizar a música popular portuguesa, como diria Fernando Lopes Graça: "A música popular portuguesa é bela, difícil é reconhecê-lo...".  www.whoislavoisier.com   
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email